27 de agosto de 2011

# A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS.

Estava pensando e hoje resolvi falar sobre A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, de Marcus Zusak. Um livro que, na minha opnião é maravilhoso!

QUANDO A MORTE CONTA UMA HISTÓRIA, VOCÊ DEVE PARAR PARA LER.

SINOPSE:

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vandenburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.

         ------------------------------------------------------------------------------------


    A narradora dessa história é a Morte, que conta sobre Liesel Meminger e a três vezes que a encontra. E que a garota consegue escapar.
   O livro em si, muitas vezes me pareceia meio confuso, pois algumas palavras estão em alemão. Mais como disse no começo adorei esse livro.


Um livro misterioso e emocionante, que em algumas partes prendeu minha atenção, os personagens desse livro são sem comentários. Gostei muito do pai de Liesel, foi ele quem a ensinou a ler, e de seu amigo Rudy Steiner (esse garoto me surpreendeu! Rs’), e seu mais novo amigo Max Vandenburg, no qual escreveu um livrinho para ela. O final é trágico, de uma hora para outra ela acaba morrendo, triste.

Às vezes eu chego cedo demais. Apresso-me, e algumas pessoas se agarram por mais tempo à vida do que seria esperável. Pág. 11


4 comentários:

  1. Eu amei esse livro, é mesmo maravilhoso!

    Posso sugerir algo? Só cuidado com os spoilers...Se quiser escrever algo, é uma sugestão que você avise que vai contar algo importante do livro! No caso eu já li esse, então você falar sobre o final não foi um problema pra mim, mas se eu não tivesse lido, não acharia legal hehe, e sei que outras pessoas se incomodam também!

    Só uma sugestão, oks?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala desse livro mas eu nunca li. Pelo menos eu já sei o final agora, né? hahaha Não tenho tantos problemas com spoilers, mas cuidade com eles!
    A próxima compra que eu farei terá ele, prometo! hahahaha

    Bjss,
    Anastácia - Heart Books

    ResponderExcluir
  3. Sempre me falaram mto desse livro, mas nunca li, parece ser msm legal!
    Bijoos

    ResponderExcluir
  4. Já me falaram muito sobre esse livro, fiquei com vontade de ler.. Espero lê-lo em breve.
    Bjs.

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^