20 de agosto de 2011

# Epica :)

Para quem não conheçe e para quem já sabe.. Apresento- lhes EPICA!
Então vamos lá...


  Epica é uma banda holandesa de metal sinfônico, fundada por Mark Jansen (ex-guitarrista do After Forever) no final de 2002. Utiliza vocal soprano e gutural, e suas letras retratam o amor, o ódio, a agonia, a revolta, a cultura, as religiões e o sentido da vida.
   No final de 2002, Mark Jansen saiu da banda After Forever, alegando divergências musicais com os demais integrantes, que desejavam um direcionamento mais pesado e menos sinfônico. Começou a procurar músicos para se integrarem ao seu novo projeto, inicialmente nomeado Sahara Dust. No começo, a banda contou com Helena Michaelsen (ex-integrante do Trail of Tears) como vocalista, mas logo depois ela abandonou o grupo e deu lugar a uma, até então, desconhecida mezzo-soprano, Simone Simons, na época namorada de Jansen. A banda estava completa com o guitarrista Ad Sluijter, o baterista Jeroen Simons, o baixista Yves Huts e o tecladista Coen Janssen.
  Em 2003, ainda intitulada Sahara Dust, lançou a demo Cry for the Moon. No mesmo ano o nome da banda mudou para Epica, inspirado no álbum homônimo da banda Kamelot. Sobre o novo nome, Simone Simons diz:

"Epica é um lugar do universo onde nós podemos encontrar as respostas para as mais importantes perguntas sobre a vida. A maioria de nossas letras é parecida com o significado de Epica. E o Kamelot acabava de gravar seu álbum intitulado Epica. Nós adoramos o título. A maioria dos membros, incluindo eu, adora ouvir Kamelot. Então decidimos mudar o nome para Epica."


Em uma de suas músicas a banda fala sobre o sentido da vida :

Siga seu senso comum, você não pode se esconder
Atrás de contos de fadas para sempre e sempre

Apenas revelando toda a verdade poderemos descobrir   ( Cry For The Moon )
Comentários :
Na minha opinião, gosto muito da banda e das músicas, que sempre estou ouvindo. Sei que gosto não se descuti. Então meu blog está aberto para comentários.
Obrigada, galera \o/

Um comentário:

  1. Nossa, banda banda de metal holandesa? Nunca sequer tinha ouvido falar! Adorei a dica \o Vou procurar para ouvir *-*
    Já tô seguindo o blog ^^

    Beijo,
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^