16 de agosto de 2011

# E-BOOKS

Oi, gente :)


Esses dias estava vendo uma reportagem em um jornal e vi e ouvi falando dos e-books! Os livros digitais. Então pensei que seria um ótimo assunto a ser tratado no blog.

Os livros digitais, mais conhecidos como E-BOOKS, são livros que podem ser lidos em PDAs, computadores ( o que geralmente algumas pessoas fazem), celulares que possam suportar o certo conteúdo. Hoje em dia encontamos muito os e-books, mais sempre optarei por o livro de papel, sei lá... O por que!? Penso que esses livros, os e-books, eles não estumulam muito a imaginação das pessoas, pois pelo que vi na reportagem, figuras se mexem, ou alguma coisa assim, ao contrário dos livros de papel, que você pode imaginar tudo em volta da história que é relatada pelo autor do livro. Mais cada um tem seu gosto, e como diz o ditado “GOSTO NÃO SE DESCUTE” ! Mais é claro que os livros digitais têm minha concordância em alguns pontos, um exemplo disso é a portabilidade, em comparação com o livro de papel.


Agora fica por conta de vocês escolherem sua preferência, ou até mesmo os dois!? \O/


VALEU! *---------------*

5 comentários:

  1. Acredito que os e-books sejam mesmo o futuro, já que tudo está envolvido com a tecnologia, mas sincereamente prefiro ter o livro em mãos e virar página por página, não sei pq,mas acho essa revolução tecnológica toda meio desnecessária!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga!

    Tem selinho pra vc lá no blog

    http://kastmaker.blogspot.com/2011/08/memes-e-selinhos-1.html

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que, mesmo sendo um avanço excelente acerca da modernização, é algo bastante ruim para os livros físicos, sendo estes meios de informação e entretenimento que até pouco tempo ocupavam grande parte das atividades do comércio cultural, e que ainda continuam sendo meus favoritos. Como tudo na vida, essa tecnologia nos apresenta um acervo de vantagens e desvantagens, o que infelizmente acaba pondo em discussão o futuro dos livros.
    Em minha opinião, livros físicos sempre serão livros físicos. Não coisa melhor do que foliar uma página, sentir o cheiro delas, tocar as capas e poder ver de pertinho a beleza de uma obra plausível... para mim, não há coisa melhor, e E-BOOK nenhum substituirá isso.

    Um abraço.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. estou lendo um ebook atualmente... é a mesma coisa só que sei lá gosto dos meus bebes . Seguindoo... segue o meu tbm ? http://gossinp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho vários ebooks comigo e já li muitos, mas continuo amando ter o livro em minhas mãos, olhar aquela capa linda toda vez que passo em meu cantinho de leitura e ele está lá me chamando..."vem cá, vem me ler, vem viajar, vem conhecer novos mundos e novas pessoas, vem ser feliz"... isso um ebook não pode fazer, é algo frio demais. Pra mim nunca poderão substituir um livro real por algo como um ebook.
    bjs
    Ca
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^