12 de novembro de 2012

Meme literário


Hey, hey pessoal!
Hoje é um meme como postagem aqui no ELL. Achei muito legal um meme que eu encontrei lá no blog da Fran, o Universo Literário. Tentei filmar >< mas não deu certo -.- então irei responder por aqui mesmo. São onze perguntas, então vamos lá!

1. Qual seu personagem favorito de todos os tempos?

Dexter Mayhew personagem do livro Um Dia, David Nicholls.
Achei ela bem parecida a Branca de Neve
da série Once Upon A  Time (;

2. Qual seu livro favorito?


Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos (resenha aqui), Roberta Spindler e Oriana Comesanha (autoras parceiras do blog)

3. Qual o pior livro que você já leu na sua vida?


Creio que até o momento não há um ruim para mim. Mas faz um tempinho, eu comecei a ler um livro da Lya Luft que pelo amor de meu Deus que coisa horrível, pelo menos para mim. Isso pode ser considerada a resposta desta pergunta?!

4. Que música combina perfeitamente com um livro?

Our Solemn Hour da banda de metal symphonic Within Temptation combina com o livro Anjos e Demônios do escritor Dan Brown

5. Se você pudesse se casar com um personagem, com quem seria? E por quê?

Étienne St. Clair, Anna e o beijo francês. Além de lindo, é claro seu jeitinho e seu sotaque me atraiu bastante, confesso dei tantos suspiros quando lia as partes do livro em que ele estava presente ><

6. Qual livro que te deixou mais triste?

Não foi triste a ponto de chorar, mas fiquei demasiadamente tocada com a narrativa do livro A Culpa É Das Estrelas.

7. E mais feliz?

O Encontro, Richard Paul Evans.

8. Qual livro que você leu só pela capa?

Eu não sou uma pessoa que costuma ler sinopse de livros -.- Então é de costume que eu olhe justamente para a capa rsrs. E um dos livros que eu li pela capa foi Private (resenha aquido autor James Patterson, incluindo que eu não tinha lido nada do autor aproveitei o embalo e solicitei para a Arqueiro este livro.

9. Qual livro você já leu por boas recomendações de amigos?

Um Dia, David Nicholls

10. E por resenhas positivas?

O Céu Está em Todo Lugar, Jandy Nelson.

11. Qual seu autor favorito?

Sidney Sheldon. (e olhe que eu só li dois livros dele ><)

Qualquer pessoa poderá responder a este meme. Fique a vontade!

22 comentários:

  1. Eu também AMO o Dexter *-*
    Já devo te lido Um Dia umas 4 vezes esse ano, e nem vou falar quantas vezes eu assisti ao filme. Eu amei tanto, os meus atores preferidos interpretando meus personagens preferidos *-* hahaha
    Eu chorei tanto com A Culpa é das Estrelas, foi um dos melhores livros que eu li esse ano, com certeza.
    Amei o meme *-*
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse Meme literário.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante desse Memê e suas respostas foram bem objetivas =D

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei do meme. Suas respostas não combinam muito com a minha porque, por exemplo, eu detesto o Dexter Mayhew, aliás, detestei Um Dia. hehe
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Naty, amei suas respostas. :D Our Solemn Hour e Anjos e Demônios? Realmente... HAHAHAHAHA Own, fico tão feliz por ter gostado de UM DIA. S2 *-* E não vejo a hora de ler A CULPA É DAS ESTRELAS para comentar contigo. :B

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas respostas! A e o Étienne é tããão ><
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nahim...Adoro memes! Acredita que nunca li nada do Sidney Sheldon? Mas...quero muito. Ah...tbm quero ler A culpa é das estrelas!^^ Nahim...parece ser lindo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. Que meme bacana :DDD Respostas bem legais as suas..
    Lya Luft é chato mesmo.. =/// oaiaoaoa
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu também não sou muito de ler sinopse, escolho mais pela capa do livro.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o meme!
    A culpa é das estrelas me deixou arrasada também!

    Beijos
    Rízia Castro - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amo chegar aos blogs que acabei de conhecer e ter esse tipo de tag.

    O livro que mais odiei na minha vida foi "O Círculo Secreto", sem dúvidas. Todo mundo fala desse St. Clair e eu ainda não o conheci! @_@

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li Um Dia nem Contos de Meigan mas morro de vontade! Étienne é realmente uma boa pedida, garota ;D Eu amei o jeitinho dele *-* Eu já li só pela capa, Sereia, e amei! E, realmente, Sidney Sheldon arrasa! ^^

    ResponderExcluir
  13. Que legal esse meme! Awwn. Eu adoro o Dexter, Um Dia é um livro muito perfeito *-*

    Estou prestes a ler Contos de Meigan, recebi de book-tour, espero gostar.

    Como não desejar casar com Étienne St. Clair? <3

    Adorei o meme, acho que vou responder também o/

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o meme!
    Ainda não li "Um dia", "Contos de Meigan" e nem "Ana e o beijo francês". Vou ter que resolver isso em 2013. Haha
    Gosto de Within Temptation, e a música que escolheu é uma das minhas favoritas. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ótimo meme! (:
    Já li um dia, e adoro. Mas o Dexter está longe de ser um dos meus personagens favoritos.
    Também não chorei com ACEDE, mas achei o livro lindo! *_*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. adorei o meme! vou responder lá no blog com certeza :D
    eu casaria com o Patch :D
    Beijos
    - No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Adorei o meme!
    Bjs

    P.S: gostarias de concorrer ao livro Cinquenta Tons de Cinza + Amazônia - um caminho para o sonho?
    Só acessar: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei de suas respostas. ;)
    Fiquei curiosa com a resposta da pergunta 7. Já li A Promessa do autor e gostei. Fiquei curiosa com os outros livros do autor.

    Adorei Um Dia e O Céu esta em Todo Lugar, ahh e tbm Anna e o Beijo Francês *-*

    Bjs
    Livros Lovers - http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi,
    adorei o meme
    adoro Anna e o beijo frances tbm

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Adorei o meme literário.
    É bom que sabemos mais das pessoas e para quem sorteia livros (no meu caso) é uma ótima dica.

    Um abraço.
    M&N.

    ResponderExcluir
  21. Acho esse meme super interessante ;)
    Confesso que fique surpreso com algumas das suas respostas.
    Quero muito ler UM DIA...são tantas recomendações booas *--*

    Abraços!
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blospot.com

    ResponderExcluir
  22. Dexter! *-*
    Amo Um dia! Me indentifico muito com a Emma. Chorei horrores com o final! hahah

    Estou com um Sidney Sheldon para ler aqui e até hoje ñ tive tempo. =/

    Beijo!
    www.milalices.com.br

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^