20 de novembro de 2012

[Indicação] Queda de Gigantes, Ken Follett + resultado do sorteio de marcadores


Olá, pessoal!
Que tal uma indicação hoje?

Pois bem, o livro indicado hoje é QUEDA DE GIGANTES – primeiro livro da trilogia O Século, lançado pela editora parceira do blog a Arqueiro – do autor Ken Follett. O segundo livro da trilogia já foi lançado chamado Inverno no Mundo. Até o momento estou no início da leitura, mas como a narrativa é muito boa creio poder terminar logo. Afirmo que este livro é uma verdadeira aula de história. Assim que eu terminar de ler, logo será postada a resenha aqui no blog, então aguardem! Tirando toda a enrolação vamos lá à sinopse deste livro.

Sinopse - Queda de Gigantes - Trilogia O Século - Ken Follett
Queda de gigantes é o novo épico de Ken Follett. O primeiro romance desta trilogia segue o destino de cinco famílias durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa. Aos 13 anos de idade, Billy Williams entra em um mundo de homens nos poços de mineração da Gália. Gus Dewar, um estudante de direito norte-americano sem sorte no amor, encontra uma carreira nova e surpreendente. Dois irmãos órfãos russos, Grigori e Lev Peshkov, embarcam em caminhos radicalmente diferentes separados por metade do mundo quando seus planos de emigrar para os Estados Unidos falham por causa da guerra e da revolução. Estes e muitos outros personagens têm suas vidas intimamente entrelaçadas em uma saga que se desdobra em drama intrigante e complexo. Queda de gigantes vai de Washington à São Petersburgo, da sujeira e do perigo de uma mina de carvão aos candelabros brilhantes de um palácio, dos corredores do poder para os quartos dos poderosos. Como sempre acontece com Ken Follett, o contexto histórico pesquisado é brilhante e a ação processada em movimentos rápidos. Os personagens são ricos em nuances e emoção. Está nascendo um novo clássico.

Walter respondeu:
– Se falar sobre guerra pode fazê-la acontecer, então sim, nós vamos lutar, pois estão todos se preparando para isso. Mas quanto a haver um motivo de verdade, eu não vejo nenhum.
QUEDA DE GIGANTES, KEN FOLLETT, Pág. 56



E agora o resultado do sorteio de marcadores que eu postei na resenha do livro O Encontro.

E a ganhadora foi a Rafa Oliveira do Blog Melody. O e-mail já foi enviado e ela terá 48 horas para responder caso contrário haverá outro sorteio.

18 comentários:

  1. Oi Natalia,
    Confesso que não sou fã de livro com histórias, mas já vi algumas pessoas dizendo que esse livro é realmente muito bom, quem sabe mais pra frente não dou uma oportunidade para essa leitura.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto este livro e me interessei por ele, a história parece ser muito boa, bem estruturada.
    Adoro sagas, e esta parece ser o máximo mesmo.

    Bjos!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuito ler o "Queda de Gigantes", tenho procurado nas livrarias com uma certa frequência, mas ainda sem sorte... Em breve... rsrsrs

    Diogo Toledo
    http://www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    O livro parece ser bem interessante!
    Tenho certeza que dá pra aprender bastante com ele!
    Gostaria de lê-lo!^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica, não conhecia o livro ♥.♥

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  6. Valeu a dica talvez eu leia mais pra frente

    Parabéns a vencedora

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive vontade de ler algum livro do Ken Follet e "Queda de Gingantes" está na minha wihslist há algum tempo. Mas vamos combinar que o preço do livro é um assalto. Quero ver se consigo comprar em alguma promoção de fim de ano...
    Abraço,
    Alê
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, bom dia :D
    Me interessei por esse livro *-* Gosto muito de livros com a temática sobre história, dá para aprender muita coisa com eles *--* Com certeza vai para a lista de futuras leituras :)
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá :D

    Tenho um interesse por esse livro mais por ele ser enorme fico meio dividido rs. Mais depois da sua resenha quem sabe ! E também o preço e absurdo até :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D e vota no post )

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Parabéns ao vencedor!
    Gostei da dica!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    Livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sei se gosto desse livro, não faz muito o meu estilo. E no momento to sem paciência pra ler livros assim. To mais no momento de ler livros que eu sei que a historia não é realidade e nunca vai ser.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Awn, perdi os marcadores =\ hahaha
    Esse livro parece ótimo, sou louca para ler.
    Também quero Os Pilares da Terra *_* hehe
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante esse livro. Gostei dele e lerei. Parabéns á sortuda que faturou os marcadores.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  14. Super ansioso para ler esse livro, ele traz uma temática que eu adoro...então, quando minhas férias apontarem na esquina eu corro para ler esse livro *rsrsrs*

    Abraços
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica! Eu tenho muita vontade de ler este livro, ele parece mesmo ser muito bom e eu estou ansiosa pela resenha. Parabéns a sortuda!
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Poxa perdi os marcadores :S
    mas parabéns a ganhadora e o livro parece ser muiiito bom mesmo :D

    beijos, Me visita?
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Excelente indicação, Naty! Tô doida para ler esse livro... sua temática é interessante e MUITO instigante. E quem escrever é - nada mais nada menos que - KEN FOLLET. *o* AHAUAHAUHAU Enfim...
    Parabéns a sortuda. :)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas ele é muito caro, por isso ele vai ter que esperar um pouco :/
    Céu de Letras

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^