21 de abril de 2012

[Resenha] O Princípe Gato e a Ampulheta do Tempo

Através do buraco de minhoca - um túnel interdimensional que liga dois mundos -, eis que surge um felino que atravessou o túnel com uma única missão: encontrar a misteriosa Ampulheta do Tempo, para que ele, o Princípe Gato possa salvar o seu reino que está à beira da destruição. A ampulheta está escondida em algum lugar de São Paulo.

Pelo que tudo indica não foi apenas o princípe gato que atravessou o buraco de minhoca, mais seres perigosos que também estão à procura da misteriosa ampulheta para usos sombrios. Agora ele luta contra o seu maior inimigo: o tempo, e contra os seus inimigos para ter a ampulheta em mãos e salvar o seu povo antes que seja tarde demais. O felino conta com a ajuda de seus amigos para encontrar a lendária ampulheta.

Estamos lidando com o tempo, mais afinal o que é o tempo? É bem difícl defini-lo, não é palpável, não podemos vê-lo nem cheirá-lo, apenas repará-lo à nossa volta, nas rugas que surgem nos homens, nas árvores que se desenvolvem e secam, nas procriações e infelizmente, na degradação da natureza, ao menos neste mundo em que estamos.

Bento de Luca (vou dizer assim) criou uma estória mesclando aventura, mágia, esperança e demais quesitos que fizeram com que toda a narrativa se tornasse fascinante. Todos os acontecimentos são feitos por narrativas intercaladas pelos personagens principais, o que se torna imprecionante, ao ver pela concepção de cada um deles.

A estória mescla realidade com o mundo fantástico! De uma forma que eu me pergunto se tudo o que aconteceu no livro pode ser verdade. A narrativa possui uma consolidação bem feita, não possui enrolações o quão de fato faz com que os acontecimentos ocorram simultaneamente. Os acontecimentos narrados pelos personagens são bem descritas fazendo com que o leitor se faça presente em toda a estória.

Não importa o tempo, nem à distância. Eu atravessarei as muralhas da morte. Em um mar de inimigos mergulharei. Declararei guerra ao vento se preciso for. Pois saiba que estarei lá quando você me chamar.

Agradeço ao Bento por eu poder apreciar uma ótima leitura e ter a oportunidade de aventurar junto com o Princípe Gato! Estarei à espera para o próximo livro!

6 comentários:

  1. Quero muito lê-lo! Adorei o que você disse a respeito. E quando a capa, Nossa *-*

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - eu voltei! rs

    ResponderExcluir
  2. Que show esse livro deve ser. Pena que não participo de Book Tour! Qualquer dia vejo se compro ele. ^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito deste livro, inclusive ele se tornou um dos meus favoritos nacionais!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nat!
    Estou com o meu O Príncipe Gato aqui e louco para ler. Não quis participar do booktour não, para falar a verdade não gosto muito de participar. Então comprei o meu exemplar.
    òtima resenha, me deixou ainda mais ansioso pelo livro! abraço! ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu sinto vontade de ler esse livro principalmente por causa do meu fascinio por felinos, haha. E sei lá, acho que uns meses atrás eu não leria ele, mas hoje em dia acho que leria sim. Não tenho TANTA vontade, mas curiosidade...
    Boa resenha! ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Naty, tô doida para ler este livro. Farei parte do próximo book tour e assim terei a chance de conferi-lo assim como você, pois parece mesmo fascinante. Adorei!

    Um agraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^