9 de abril de 2012

Entrevista com Lorena de Macedo

Olá gente :D
Tudo bem com vocês?
Hoje o blog terá a primeira entrevista com um autor, vamos lá?
O autor entrevistado foi a Lorena de Macedo, autora do livro Essência - Encontro de Almas!!


~*~

1) Como surgiu a ideia de criar um livro? 
Gostaria de começar essa entrevista agradecendo aos leitores do blog pela atenção. Essência é o resultado de muito trabalho, pois é necessário esforço e dedicação para lapidar uma boa ideia. A inspiração nos arrebata como um sopro de vento inesperado, mas o que vem depois é o resultado de muita pesquisa aliada ao tempo que passamos escrevendo cada parágrafo dezenas de vezes até que finalmente nos sentimos satisfeitos. Sempre gostei de escrever e a publicação desse livro é apenas uma consequencia daquilo que mais gosto de fazer.

2) Você teve alguma fonte de inspiração ao escrever Essência - Encontro de Almas vol.1?
Tudo à minha volta é uma preciosa fonte de inspiração. O clima, a paisagem que vejo ao ir para o trabalho todas as manhãs, as conversas que tenho com o meu marido, as músicas que gosto de ouvir, enfim tudo que vivencio. 

3) Você tem outra profissão além de escritora? Qual?
Atualmente sou servidora publica, mas gostaria muito de  me dedicar integralmente à carreira de escritora no futuro. 

4) Já tem planos para outro livro?
Estou trabalhando na sequência de Essência e em um outro romance com uma temática totalmente diferente, mas que ainda não tem previsão de quando será finalizado. 

5) Você se imaginava como escritora? Qual a sensação?
Para mim, ser escritora é concretizar um sonho. Trata-se de uma sensação de plenitude, uma realização que me enche de alegria. Acredito que todos que conseguem se dedicar à profissão que realmente gostam sentem o mesmo.

6) Alguns escritores têm manias antes de começarem a escrever, e você tem alguma?
Não tenho manias, mas é fato que escrevo minhas melhores páginas em dias cinzentos e chuvosos. O clima é algo que influencia muito meu trabalho. Acho que isso não é uma mania, mas sim uma espécie de cenário apropriado. 

Agradeço ao blog pela oportunidade de divulgação do meu trabalho e aproveito a oportunidade para convidar os leitores a se deliciarem com uma história de amor de tirar o folêgo. Leiam Essência!

- Espero que tenham gostado da entrevista!

3 comentários:

  1. Oiee
    Primeiramente quero agradece pela visita lá no blog, adorei seu comentário e espero que volte mais vezes.
    Amei seu blog e já estou seguindo aqui.
    Ah conheço essa escritora, adorei a entrevista.

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista. A Lorena é uma querida e estou quase louca pra por as mãos nesse livro, muito curiosa! :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista Nati, ainda não conhecia essa autora...
    Estarei em breve publicando a entrevista que fiz com a Samanta Holtz, autora de "O Pássaro"

    Beijos!!!
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^