11 de abril de 2012

[Resenha] Lendas Sagradas

Oi gente!
Como vocês estão?
Como vocês podem ver o blog está de visual novo e espero que tenham gostado :D
Hoje resenha do livro Lendas Sagradas do autor Gilson Pinheiro


O ódio é como um cancêr, Luigi, que corroi não somente os nossos órgãos internos, mas também a própria alma.
Pág, 262

No final do século XX ocorre uma terrível tragédia na vida do neorologista Luigi e de sua família que fica marcado em todos. E pelo que tudo indica a máfia calabresa, Ndrangheta, está envolvida com isso. Revoltado com todo o ocorrido, o neorolista Luigi investe todo o seu conhecimento para criar o Inibidor de Impulsos Celebrais ou simplismente Cilindro da Verdade, cujo objetivo é revelar toda a verdade, financiado pelo megaempresário Gualtiero, um homem envolvido pela ganancia e pela sua enorme fortuna. Após terminar de criar o Cilindro da Verdade, ocorre alguns problemas, fazendo com que ele fosse abolido, mais mesmo assim Luigi descobre que ele tem outra função. O IIC (sigla para Inibitor de Impulsos Celebrais) promete desmentir as histórias presentes na Bíblia e as aparições marianas. Gualtiero ao descobrir isso, tem como objetivo publicar tudo o que Luigi descobriu em um livro chamado Lendas Sagradas.

A Cúria Romana descobre essa nova função para o IIC e envia o Cardeal Hendrik para que possa impedir a publicação do tal livro que promete abalar as estuturas da religião católica.

Em seu primeiro livro, públicado pela editora Novo Século, Gilson Pinheiro mescla suspense, religião, romance entre outros quesitos que fazem com que o livro tenha ficado tão imprecionante, digo eu.

É inutil contestar a lei divina que rege todo o universo, pois nós, humanos, podemos compreender apenasuma pequena fração dos seus desígnios.
Lendas Sagradas - pág 409

Lendas Sagradas possui uma escrita inteligente, interessante e imprecionante. Deixando todos aqueles que leem boquiabertos. No começo da leitura, parece ser um pouco cansativo, mais logo após ela se torna imprecionante. As cenas constituídas por Gilson são bem caracterizadas fazendo com que o leitor se fassa presente ao longo da história.

Como o título do livro já consta Lendas Sagradas, abala as estruturas da religião católica. Ele possui um vasto conhecimento da religião contendo várias histórias presentes na Bíblia, mesclando assim histórias originais com relatos do imaginário do autor. Lendas Sagradas é narrada em terceira pessoa. Indico esse livro para aqueles amantes de um bom suspense.

Aguardem logo logo terá a resenha do livro Batalha dos Anjos, do Gilson Pinheiro. Aguardem!

4 comentários:

  1. mmm... não sei se eu leria , não é o tio de livro que me encanta , mas deve ser bom!

    ResponderExcluir
  2. O livro deve ser bem impressionante mesmo!
    Gostei dos aspectos dele, acho que leria!
    Beijão!

    P.S: O novo layout está uma graça!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou católica, mas não sou daquelas que aceitam tudo o que a igreja impõe, sabe? Gosto de conhecer e poder contestar de acordo com os meus pontos de vista... rs
    Enfim, fiquei curiosa para ler esse livro, pois religião é sim, algo muito polêmico!
    Sua resenha me deixou bem interessada... :)



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Nat,
    Curti o novo layout do blog :) A história do livro parece muito interessante, com toda essa polêmica em volta da Igreja Católica e da máfia italiana, dois assuntos que me impressionam sempre, ainda mais se tiverem um bom autor para conduzi-los.

    Beijos!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^