2 de abril de 2012

[Resenha] Pacto Secreto - Eliane Quintella


~.~

O conhecimento sempre pode trazer efeitos desagradáveis.
 E o conhecimento precisa ser conquistado por aquele que realmente quer aprender e evoluir. Pág. 74

Valentina havia perdido o pai e vivia com sua mãe sua irmã Sara em uma bela casa. Sara tinha sofrido um acidente e estava tetraplégica, Valentina se culpava pelo acidente. Clamando por uma luz, ela procura além de Deus o satanás e seus pedidos foram aceitos.

É estabelecido a Valentina três regras para que sua irmã voltasse a andar. Mais ela não sabia que havia outras regras ocultas. Agora, ela terá que escolher entre fazer o pacto e Sara voltava a andar e serviria a satan pelo resto de sua vida ou recusava o pacto e ficava com sua irmã tetraplégica e a aceitava dessa forma.

O que você faria para salvar a vida de seu irmão!?
 
Eliane Quintella em seu primeiro livro usa a seu favor vários quesitos. A religião, fé, pacto, amor e demais aspectos estão presentes no livro. Pacto Secreto é narrado em primeira pessoa, sendo assim Valentina, ou melhor, Tina. Passa para nós uma leitura envolvente e rápida, possuindo poucos erros ortográficos. Ao longo das 357 páginas nos deparamos com a história de Tina até sua escolha, se assinará o pacto com o Demo, Diabo, Lúcifer vocês escolhem o nome para dar a esse ser ou não. No livro também é retratado algumas histórias presentes na Bíblia e em outros pontos de pesquisa, relacionadas ao diabo.

Ao fechar parceria com a Eliane sabia que esse livro seria diferente dos demais lidos por mim. Como nem tudo é perfeito não fui eu que recebi o livro, estou agora estudando pela tarde e na maioria das vezes o carteiro só entrega as minhas cartas à tarde, uma coisa tensa. Sem mais delongas, minha mãe por ser religiosa por demais, me dava conselhos para que eu não lesse esse livro, mais gente, tinha que descobrir o que esse livro tinha de tão interessante que me atria por demais.

Não me arrependi de lê-lo, estarei esperando para os próximos livros, já que Pacto Secreto faz parte de uma trilogia. Apesar de ser o primeiro livro de uma série não deixou a desejar em nada, e como sempre fica aquela dúvida do que acontecerá nos próximos livros, e já estou até imaginando.

O conhecimento e a liberdade são a verdadeira felicidade. Pág 141

4 comentários:

  1. Oi,
    Tudo bom?
    Adorei seu blog ^^ Já estou seguindo...
    Eu particularmente AMO esse livro... e a Eliane é uma fofa... *-*

    Deixo o convite para visitar meu blog que está no comecinho ainda, mas que foi feito com muito carinho. ^^
    Beijinhos...
    Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Nat,
    estou com O Pacto Secreto para ler aqui. E estou bem ansioso. Infelizmente estou demorando mais do que deveria para ler ele, já que é de parceria, por conta do meu tempo que está muito curto. Mas acredito que irei ler ainda esse mês.
    A história parece ser super interessante, e como você falou deve ser bem diferente de tudo que já li. Isso me deixa ainda mais animado para lê-lo.
    beeijo! ;*

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas me interessei bastante por ele, minha lista de leitura tá grande, mas quando puder, quero ler essa trilogia sim ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. Eu leio muitas coisas boas a respeito desse livro. O tenho há um tempo já, alguns meses para falar a verdade e ainda não li, falta de tempo...
    Uma coisa que eu não gostei é o fato de ser uma trilogia. Sempre fica complicado pra mim engatar em uma trilogia sem saber se vou continuar. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^