23 de outubro de 2012

[Resenha] Annástria e o Príncipe dos Deuses


Annástria é considera uma das dimensões mais evoluídas dentre as sete governadas pelo deus Zolum e a deusa Memória. Diz à profecia que seu filho Rorek iria trai – los e unir - se com a deusa das trevas, Satine. Além disso, a mesma profecia diz que o filho de Stralls, rei de Annástria é a única pessoa que pode salvar essa dimensão e faz com que o equilíbrio das dimensões volte ao que era antes.

Darin, esse é o nome do filho de Stralls e Serenite. Ele é um anjo, mas Rorek cortou suas asas e espalhou – as pelas dimensões e ele tem como missão encontra – las antes que Satine às encontre primeiro. Com isso Darin conta com a ajuda de Impar, uma feiticeira que esta misteriosamente ligada a ele.

Darin mora no planeta Terra com Pandora, uma feiticeira. Ele foi deixado quando pequeno para que ela pudesse cuidar dele e com isso Artenis, um “animalzinho” meio esquisito que só ele e Pandora podem ver (eu ainda tento imaginar esse serzinho). Quando ele completa quinze anos, tudo o que estava sendo escondido fora revelado. Assim ele retorna a Annástria para salvar as dimensões e encontrar suas azas. Também encontramos Impar, uma bela garota e, além disso, uma feiticeira. No início na estória achei bastante semelhante com Harry Potter e a Pedra Filosofal (só li algumas páginas), mas é apenas o começo, depois não há nada de semelhante com HP! Rsrs’

A narrativa segue feita sob terceira pessoa, assim somos apresentados a estória sob vários ângulos nos deixando mais próximo a tudo o que está acontecendo, não apenas na vida de Darin. Há também vários personagens que conhecemos durante a estória e assim conhecemos também as suas histórias. Selene possui uma criatividade impar foram personagens que com sua “magia” foram capazes de se tornarem reais. Algo que pecou muito foi a digitalização de toda a estória possuindo erro na escrita, algumas vezes me deparei com os nomes dos personagens trocados e com isso tive que voltar algumas vezes para uma página que há no final do livro com o nome dos personagens e outras coisas que se tornam importante durante a estória. Fora isso, não tiro nem ponho na narrativa.

Outra coisa que é necessário ser dito, ou melhor, escrito é que esse é o primeiro livro de uma trilogia, o segundo livro logo será lido e será postada a resenha do mesmo.

[...] Tudo acontece por um motivo. Sejam coisas boas ou ruins. É preciso passar por vários tipos de experiências na vida. É assim que se evolui para melhor. Uns sofrem mais, outros menos. O espírito da pessoa escolhe viver da maneira que vive a fim de quitar dividas de vidas passadas. [...] pág 144

[...] Assustador como o Universo é instável. Não sabemos ao certo o que é bom ou ruim, pois bom e ruim caminham lado a lado, um completa o outro. [...] pág 157

8 comentários:

  1. Naty, também achei que a diagramação e revisão do livro pecaram bastante... por vezes também me deparei com uma confusão no ar, coisa na qual pensei que só aconteceria comigo em meu momento de leitura, por vezes destraida, mas não. Rola muito isso mesmo, por isso é necessário atenção. No mais, Selene mostrou-se extremamente criativa... ;) adorei.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    A autora do livro é parceira do blog, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro, até pensei em comprar mas achei carinho...vou esperar um pouco mais.

    Adorei tua resenha muito bem escrita.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito fofo!
    Parece bem diferente de tudo que li e espero apreciá-lo logo!
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. confesso que o livro nao me atraiu ;s
    acho que essa temática nao faz mto meu estilo ;x
    beijos
    - No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu blog!!
    Vim te chmar para nova promo em meu blog. Serão 4 ganhadoras e a regra é seguir o Blog de minha parceria pq o meu vc j´segue^^ Ah não esquece de preencher o formullário!!

    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br/2012/10/promocao-blog-paula-jacques-4-mini.html

    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Não meu tipo de leitura, infortunadamente. =/
    Sei que parece preconceito, mas esses livros com capas de mangá parecem destinados ao público infantil. Não curto muito!! Rsrs...
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Não é muito meu estilo de leitura
    Mas me interessei no livro para mostrar pro meu irmão

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi,
    otima resenha
    gostei muito, faz tempo q tinha visto esse livro e me interessado. ire ler.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^