14 de outubro de 2012

[Resenha] livro Adeus À Humanidade da autora nacional Marcia Rubim


Stephenie morava no Rio de Janeiro com sua mãe, Rachel e seu irmão Juninho. Seu pai morava em Miami, já separado de sua mãe. Já Juninho era filho de Otávio, um homem que sua mãe encontrou logo após a separação com seu pai, Allan, um famoso hematologista, reconhecido mundialmente.

Stephenie possuía uma vida superficial, vivia atribulada de cursos e mal tinha tempo de conversar com sua mãe. Mas, sua vida começa a mudar quando ela vê em um anuncio daqueles presentes nos jornais, que haveria um concurso de fotografia, atraída por esse concurso, Stephenie vai à busca da melhor foto. Assim, logo que sai o resultado desse tal concurso e a vencedora não é nada menos que ela! Stephenie. Como prêmio, ela teve direito de ir para Miami, lá ela passou os dias com seu pai, que logo assim que termina os dias que ela podia passar nessa cidade, lança à proposta a· ela para que pudesse passar uma temporada com ele, já que os dois, pai e filha, sentiam falta um do outro. Sendo assim, Stephenie passa uma temporada ao lado do seu pai, ela cursou enfermagem durante o tempo que passou por lá. Um acidente acontece no Rio de Janeiro, Otávio é assaltado e acaba morrendo, com a vida desestabilizada, Rachel liga para sua filha e logo que soube, Stephenie vai direto para o Rio, para que possa cuidar de sua mãe, seu irmão e de tudo! Sobrecarregada com várias coisas para fazer, ela procura economizar o máximo possível para que haja uma renda na família, já que o Otávio era fotografo e não possuía trabalho fixo, ela vai à busca de trabalho e uma luz se abre ao fim do túnel. Ela recebe uma proposta de trabalho em São Paulo em um hospital, não seria o que ela deveria receber merecidamente, mas não havia outra opção.

Chegando a São Paulo, ela logo firma trabalho no tal hospital e lá conhece várias enfermeiras além é claro de alguns médicos, entre eles, Dr. Richard. Ele era considerado por todos um excelente e exigente médico hematologista, capaz de curar vários tipos de doenças. Sua beleza também não é algo de se deixar de fora, além de um excelente médico ele ainda era por cima um homem LINDO, várias enfermeiras suspiravam por ele. Até mesmo para Stephenie foi não difícil se render ao charme do doutor. No entanto, ele era tão perfeito que não se envolvia com essas enfermeiras, até que Stephenie chega e muda completamente sua vida. Mesmo após trancos e barrancos, Dr. Richard se rende e entrega-se ao amor por Stephenie e vice versa.

Só o que Stephanie não sabia era que Richard era um vampiro *o* Mas por ela amar muito ele, acaba se conformando, não alterando em nada no romance do casal. No entanto, há algo que eu ainda não havia mencionado, é que, antes mesmo de Stephenie voltar para o Brasil, o pai dela, foi a uma viagem, considerada por ele muito importante, mas Allan não retorna da viagem, nem ao menos atende aos telefonemas de sua filha e sua mulher, a policia vai a procura de Allan e nada é encontrado, sendo assim a policia considera o caso por encerrado, afirma que Allan estava morto.

E algo que o casal não sabia, Stephenie possuía uma doença muito rara e muito perigosa, Richard poderia salvá – la, mas isso provocaria sua morte, como está presente no verso do livro:

[...] Somente sua mordida poderia curá – lá. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá – lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? [...]

Agora eles teriam que lutar para quem saber encontrar uma cura para essa doença e quem sabe poder encontrar o pai de Stephenie, ou ele estaria realmente morto? É isso e muito mais que encontramos nesta bela narrativa do livro Adeus à Humanidade, que tive o imenso prazer de ler por meio do book tour organizado pela autora Marcia Rubim, quem também é parceira do blog (;

Em Adeus à Humanidade somos apresentados a estória de Stephenie, que por causa desse nome, logo lembrei o nome da autora da série Crepúsculo, além é claro dos vários personagens que logo no inicio eu havia citado, outros personagens que não poderia deixar de citar é Anne, a melhor amiga de Stephenie e Ava, que durante alguns pontos da narrativa vocês irão saber mais sobre elas.

A narrativa é feita sob o pronto de vista de Stephenie possuindo uma escrita leve sem palavras estrambóticas, mas que é fácil de conquistar o leitor, eu digo isso porque comecei a lê – lo e não quis mais parar mais, mesmo que a temática central do livro tenha sido “o vampirismo” e isso tenha sido lido e re-lido por mim várias vezes (nada contra). Ficarei a espera do segundo livro da série que se irá se chamar Quando a Humanidade Prevalece e só tenho a desejar PARABÉNS a Marcia Rubim pela bela estória e pelos personagens muito bem criados.

8 comentários:

  1. Quero muitíssimo, Parabéns pela resenha.
    Super!

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    E quero pedir um favor.
    Entra neste link: http://www.janainarico.com.br/site2/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=13&idadt=q1w2e3
    E vota indicando o Blog “Amor Literário” de Goiás, para que eu ganhe um livro e você se tiver Twitter, ganha um brinde surpresa.

    Obrigado! Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Naty, mesmo evitando a temática, achei o livro interessante. Parece que ele te conquistou mesmo, e pelo que te conheço, se ocorreu isso, é porque deve mesmo ser bom. :D

    Adorei a resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa,a tempos que estou louca para ler este livro..sua resenha foi super água na boca ,parabéns! Gostei do seu blog,irei ficar acompanhando..
    Beijo
    livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia olivro
    Pela resenha parece ser um livro bem bacana!
    Parabens!

    BJokas
    Flavia - livros e chocolate

    ResponderExcluir
  5. Oi Natalia!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro, e após a sua resenha fiquei ainda com mais vontade de ler! Haha
    Seguindo aqui já.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. acho o enredo deste livro mto interessante
    com certeza vou le-lo em algum momento :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Nati!!! ^^
    Gostei bastante da resenha ;)me deixou com um gostinho a mais para ler
    A estória parece ser bastante interessante...
    Irei adquirir o meu em breve!

    Abraços
    Rondlo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha ficou legal \o/

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^