27 de outubro de 2012

[Wishlist #13]


Hey, hey pessoal!
Como estão vocês? Espero que bem.

Hoje, dia 27 (meu aniversário) é dia de wishlist, então vamos lá conferir os meus desejados quem sabe não temos gostos em comum?

Sinopse - Steampunk - Poe - Ilustrações Zdenko Basic & Manuel Sumberac – Edgar Allan Poe
Apresenta o casamento entre o clima gótico dos contos e poemas do escritor clássico norte-americano. Edgar Allan Poe, e o chamado "Steampunk", gênero da ficção científica e da fantasia que mescla aspectos tecnológicos do século XIX (steam = vapor), a certa rebelião contra a tecnologia (o punk). Embora muitos sempre tenham achado que figuras góticas e engrenagens enferrujadas se destinavam a ser parceiros brilhantes, o resultado surpreende tanto aos admiradores do escritor, quanto ao gênero. A obra de Poe é apresentada em textos completos, com os contos macabros de horror e mistério intensificados pelas igualmente mórbidas ilustrações no estilo Steampunk. Prepare-se, pois você pode nunca mais encarar Poe, ou o Steampunk da mesma maneira. 

Sinopse - Numbers - Tempo de Fuga - Numbers #01 - Rachel Ward
Sempre que Jem conhece alguém novo, não importa quem, logo que ela olha em seus olhos, um número aparece em sua cabeça. Esse número é uma data: a data em que essa pessoa vai morrer. Sobrecarregada com tal consciência terrível, Jem evita relacionamentos. Até que ela conhece Spider, outro estranho, e ganha uma chance. Mas, enquanto eles estão esperando para embarcar no Eye Ferris Wheel, uma roda gigante, Jem percebe que todas as pessoas da fila possuem o mesmo número. A data de hoje. Terroristas vão atacar Londres. O mundo de Jem está prestes a explodir!


Sinopse - V de Vingança - Alan Moore, David Lloyd
Londres. Cinco de novembro de 1997.  Numa Inglaterra dominada por um regime totalitário, uma figura misteriosa chamada simplesmente V, usando vestimentas e uma máscara que evocam a imagem de um infame personagem histórico britânico, desponta no horizonte como a única chance de que haja liberdade novamente. Chegou a hora de alguém levantar a voz e dar um basta à situação vigente...
A poderosa e aclamada obra concebida pelo genial escritor Alan Moore e o excepcional desenhista David Lloyd finalmente ganha uma edição à altura de sua importância, contendo a história completa, esboços originais, notas e uma detalhada explanação do autor sobre a criação desta maravilhosa HQ.
Um verdadeiro marco na história da narrativa gráfica, V de Vingança é um hino à resistência e à necessidade de liberdade. Sua importância é tão grande que até hoje é apontada como uma das melhores publicações do gênero, tendo, inclusive, influenciado os irmãos Wachowski (criadores da trilogia Matrix) a produzir um excelente filme baseado na obra.

Sinopse - Sob a Redoma - Stephen King
Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva. 

Sinopse - A última casa da rua
No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.
Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…
Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação.
Antes de sentir o medo… Antes de conhecer a dor… É preciso voltar para onde tudo começou.
“A Última Casa da Rua” chega aos cinemas esse ano. O filme é protagonizado por Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Max Thieriot.

14 comentários:

  1. Parabéns pelo seu aniversário, querida. Muitos e muitos anos de vida.

    Quanto aos livros, eu também quero o "V de Vingança". Parece ser excelente.

    ResponderExcluir
  2. Own, parabéééns! O meu tabém tá chegando, já é dia 10 ><'
    Esse "V de vingança", parece ser muito bom, a sinopse me atraiu! :D

    Beijinhos :*
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Há, também quero o "Sob a redoma", mas é um tijolinho feito de ouro, então demorarei um tempinho ainda para compra-lo. Assisti ao filme de V de vingança e desde então procrastino a compra dos quadrinhos, mas pretendo faze-lo até o fim do ano hahh

    ResponderExcluir
  4. Nathalia, meus parabéns (um pouquinho atrasado, mas tudo bem)! Espero que você seja muito feliz hoje e sempre!
    Também estou super curiosa pra ler Numbers - Tempo de Fuga. "Sob a Redoma" me lembrou o filme dos Simpsons, hahaha
    Enfim, são livros muito bons que estão na sua wishlist! >^_^<
    Tomara que você ganhe algum deles, né?! Hahahha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS! Meu Deus, essa é uma blogueira dedicada, faz post até no dia do aniversário! Muitos aninhos de vida viu flor? Espero que você ganhe muitos livrinhos, incluindo os da wishlist (pq não tem nada melhor do que ganhar aquele livro que você tava querendo há tempo, não é?), de presente.
    Confesso que conhecia boa parte dos livros sobre os quais você postou acima, mas não tenho nenhum na wishlist porque ultimamente to mais focada em romancezinho e tal, mesmo assim, ótimas escolhas porque afinal, você escolheu vários clássicos ótimos como V de Vingança ou uma das obras do Stephen!
    Espero que consiga todos os seus desejados logo e que faça uma boa leitura.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de ler Numbers há tempos, mas está sempre caro e aí não tem como =/
    Vai ter sorteio de Sob a Redoma no blog a partir de 01/11.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo aniversário, muitas felicidades e ótimas leituras. Espero que tenha ganhado todos os seus desejados.
    Dos que você selecionou eu estou louca para ler Steampunk - Poe e Sob a Redoma. O primeiro porque sou apaixonada pelas obras de Edgar Allan Poe e acho que vou gostar dessa inspiração, já o segundo, é porque ainda não li nada de Stephen King e acho que vou gostar muito dessa leitura.

    Beijos!

    Isabelle
    --
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo aniversário, muita saudades, muitos livros também, rsrs :*
    Lista recheada, me interessei por V de Vingança.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns atrasado! haha
    Ouço muito falar de Numbers, mas ainda não despertou minha curiosidade não.
    A Última Casa da Rua eu queria muito ver o filme, mas sou medrosa demais pra assistir esse tipo de filme haha

    Beijo
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  11. Ta certíssima em publicar uma wishlist em seu aniversário, HAHAHAHAHA. Dos citados quero SOB A REDOMA. Lembra muito a série Gone na qual amo... pena que ele é caríssimo. @_@

    Beijos, flor!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns atrasado !!!
    Dando sequencia ao comentário, "V de Vingança" também está na minha lista de desejos. "Sob a Redoma" e "A última casa da rua" também quero ler, mas não necessariamente te-los, mas são bem vindos. Enfim, ótimo gosto =]

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa do primeiro livro, e o último também é lindo!
    Não leria o do king, por ser uma medrosa. rsrs Mas talvez um dia, para matar a curiosidade...

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  14. Depois de passar o ano inteiro querendo V de vingança enfim, vou me dar um de presente no natal.
    Estou doida para ler Steampunk Poe, adoro o tema.

    Ótimo gosto! Bjks

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^