12 de março de 2012

Estrela Píer - O tempo, a chuva o outro [Resenha]


~*~

Lúcia Píer Eli vivia em São Paulo, era bibliotecária em um colégio, seus pais haviam ido embora e ela morava com sua avó Mari e sua irmã adotiva Lara. Ela tinha uma vida normal como e qualquer garota, até que Luci vence um sorteio, no qual tem ela direito a uma viagem para Londres e um jantar com o ator mais cobiçado do momento Richard Clevehouse.

A sua ida para Londres estava sendo as mil maravilhas, o jantar e todos os caprichos que ela podia ter direito. Até que acontecem coisas que nem ela própria pensava que podia acontecer. Revelações sobre o seu passado ainda não descorbetos até o momento.

Hoje no Brasil há uma grande variedade de escritores que por sua vez fazem com que a literatura se valorize por aqui, um deles é Kamila Denlescki, parceira aqui do blog. Ela por sua vez criou um livro mesclando amor, mistério, fantasia e mais, que fazem com que a história em si vala à pena ser lida, digo-lhes leitores aqui presentes.

Em Estrela Píer a narrativa é feita sobre terceira pessoa, sendo assim Lúcia. O livro possui uma leitura jovem e leve, sem dificultar em nada na leitura. Um fato que tem de ser falado nessa resenha é o seguinte, Lúcia possui características fortes e várias manias, uma delas é ela lê o ultimo capítulo do livro, eu sou assim, podem crer, como a própria diz “para que eu não me desaponte ao final da história e imagine coisas demais”, isso é apenas uma abreviação do que está presente no livro.

“Na batalha entre a ciência e o destino, a ciência e o inexplicável, a ciência e o amor, parece que de qualquer forma, a ciência sempre sai perdendo.”
Pág 182

Outro ponto a ser destacado é o seguinte, em um dos diálogos feitos por Lúcia e Richard é destacada a música de Scorpions, Send me an Angel, gente quase que eu caio para trás, bem tenho que dizê-los que aprecio a banda, de uma forma singular. Fiquei super feliz por isso, na minha humilde opinião quando um livro, não digo todos, que possui uma citação musical se torna interessante algumas vezes, lhes digo e cito o livro A Promessa, no livro possui citações de algumas bandas e o melhor de tudo é que nós conhecemos novos estilos musicais.

Tenho que agradeçer a Kamila por proporcionar não apenas para mim mais para todos os leitores uma história envolvente e que até agora eu ainda não tinha lido nada do tipo. O livro possui poucos erros ortográficos. Ao fim da leitura senti que deixou a desejar, não sei se haverá uma continuação da história, mais se houver espero que esclareça o final que teve Estrela Píer.


6 comentários:

  1. Aii que legal! Parece ser um ótimo livro...mas pelo que tô lendo aqui..deixa dúvidas,né? Bom...tomara que tenha continuação!^^
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todas resenhas desse livro são tão fofas, espero poder lê-lo em breve! :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, ele parece ser surpreendente.
    Amei a sua resenha *-*

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie Nathy, esse livro é muito legal, eu gostei bastante, muito fofo ^^
    Mas realmente ele pede uma continuação, não da p ficar sem...
    Bjs
    Amanda
    http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naty!

    Super curtir sua resenha. Adorei os pontos que você colocou, esclarecendo coisas importantes no enredo, além das curiosidades, como o fato da música (coisa que por sinal achei muito legal). Talvez o fato do final ter sido meio vago para você, possa ser que, na realidade, esta seja a intenção da autora. Não sei neste caso, pois, como você deve saber, eu não tive a chance de ler essa obra, mas há alguns autores que fazem isso de propósito para que o leitor seja capaz de imaginar diferentes desfechos possíveis, viajando por mundos inimagináveis. Algumas vezes isso é ruim, mas em outra (e na maioria delas) é delicioso.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nat, bom, já conhecia um pouco sobre A Estrela do Pier e sempre achei bem legal, apesar de não ter liso nenhuma resenha antes da sua. Não sei se compraria agora, já que tem bastante coisa na lista, mas sem dúvida leria.
    Gostei bastante da sua resenha, levantou muito bem os pontos do livro. Mas uma coisa, como assim ler o último capítulo antes?! =OOOOOOOOO Acho isso errado em muitos e muitos graus! XD
    Enfim, até mais. :*

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^