15 de janeiro de 2012

# Sidney Sheldon - Autor do mês -


Olá gente \Õ/

Tudo bem com vocês?
Hoje estou muito feliz, nessa semana o blog passa a ter 101 seguidores isso é um alegria imensa para mim, pois sei que ele está crescendo e com isso melhorando a cada dia, tenho muito a agradeçer a todos que seguem meu blog e que comentam. Muito OBRIGADA mesmo \Õ/ Hoje para o quase termino do domingo irei falar sobre um escritor que por poucos livros que li dele, mais que mesmo assim sou fã, amo que amo sZ’

Sidney Sheldon (Chicago, 11 de fevereiro de 1917Rancho Mirage, 30 de janeiro de 2007) foi um escritor e roteirista norte-americano. Durante sua vida, Sheldon publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Eles totalizaram mais de 300 milhões de cópias vendidas, com traduções para 51 idiomas, distribuídos em cerca de 180 países; por esse fato, ele é considerado "o escritor mais traduzido do mundo" pelo Guinness. O escritor também é creditado por 250 roteiros televisivos, seis peças para a Broadway e 25 filmes.

A estreia de Sidney como escritor de romances ocorreu em 1970, quando publicou seu livro A Outra Face. Ele decidiu lançar o suspense como livro por que achou que era muito "psicologicamente variado" para cinema, TV ou palco; a história de um psicólogo que é acusado de assassinato foi vendida para a editora Morrow por mil dólares. A Outra Face foi nomeado "Melhor Livro de Estreia" nos Edgar Allan Poe Award de 1971. Seu segundo livro foi O Outro Lado da Meia-Noite, lançado três anos depois do primeiro; ele alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times e permaneceu nela por 53 semanas. A partir de então ele passou a dedicar-se aos livros, lançando diversos outros bem sucedidos, como A Ira dos Anjos e Se Houver Amanhã.
Em seu modo de escrita, Sheldon geralmente colocava mulheres como personagens principais de seus livros. Ele afirmou, em uma entrevista para a Associated Press em 1982, que gostava "de escrever sobre mulheres que são talentosas e capazes, mas o mais importante, mantêm sua feminilidade. As mulheres têm um poder tremendo - a sua feminilidade, porque os homens não podem fazer sem isso". Muitos de seus personagens masculinos eram "malévolos" e "impiedosos". Os romances eram escritos com elevado grau de suspense e sensualidade, e costumavam contar com elementos como fama, fortuna, intrigas, assassinatos, desaparecimentos e vinganças.
Apesar de ter sido bem sucedido em suas vendas, o autor nunca foi aprovado pela crítica, que publicava resenhas geralmente depreciativas. Várias de suas obras foram adaptadas para séries ou filmes, muitas vezes tendo o autor como produtor.

                                                                                                            Trechos retirados da Wikipedia

Beijos a todos :*
Bom começo de semana.

4 comentários:

  1. Parabéns pelos 101 seguidores, flor, que venham muitos outros!
    Amei a escolha do mês ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Já li Corrida pela Herança dele quando era menor, adoraaava aquele livro HAUSHAUSHAUHS muito bom! Preciso ler mais Sidney Sheldon, isso sim :D
    Agora já são 103 seguidores comigo, haha.
    Isabela

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por essa conquistas. E que venham muitos outros pelas frente! (:
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros do Sidney Sheldon mas tenho MUITA vontade. Todos falam muito bem dos livros dele. Mas não fazia ideia que a crítica especializada criticava os livros dele dessa forma. Foi uma surpresa para mim!
    Enfim, abraço! (:

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^