1 de março de 2014

[E aí, como foi o filme?!] Bonequinha de Luxo


O filme de Blake Edwards, baseado no livro de Truman Capote, Bonequinha de Luxo, é um verdadeiro clássico romântico que inspira emoções e conta com as atuações mais que brilhantes de Audrey Hepburn – considerada a terceira maior lenda feminina do cinema – e George Peppard. A história, romanticamente bonita e divertida, é vencedora de dois oscars – Melhor Canção e Melhor Trilha Sonora Filme Dramático ou Comédia – e mostra-se atemporal: um amor em circunstâncias nada convencionais e com uma carga de dramaticidade e comicidade que te leva de risos a lágrimas em questão de minutos... Bonequinha de Luxo merece mesmo ser apreciado e visto por todo bom amante de cinema.


A história gira em torno da ‘garota de programa de luxo’, Holly Golightly (a Audrey) e todo o seu mundo utópico glamoroso: todos os dias cinzentos e tristes, ou até azuis e alegres, ela vai à joalheria Tiffany’s, se inspirar e admirar aquele mundo que para ela é tão distante quanto parece. Holly caminha pelos becos tortuosos da ambição e trilha um caminho muito peculiar de vivência com o seu gato. A mocinha inocente (ou nem tanto assim) parece viver bem até onde lhe é possível... Até conhecer um vizinho que mudaria completamente sua maneira de enxergar a vida.


O vizinho é um escritor nem um pouco famoso e vive segundo o dinheiro de sua amante. Ele é Paul Varjak (o George) e é repentinamente atraído pela mescla de inocência e futilidade que parecem reger a vida de Holly. O que Holly não sabia era que ele, que era muito parecido com seu irmão, se tornaria o homem mais que perfeito e que juntos, eles viveriam uma história que ganharia o mundo e se tornaria tão querida e aclamada quanto Bonequinha de Luxo é.


O filme parece vaguear pelos campos da dramaticidade, sem perder o lado cômico e sem cair na monotonia de uma história de amor boba e superficial. Na verdade, acho que é essa mistura louca de tudo que o faz inovador e encanta a todos – ou a maioria – dos seus espectadores: mesmo datando da década de 60, mais precisamente 1961, a história de Holly e Paul é simplesmente adorável, delicado e cheio de ingredientes que talvez o enquadrem em uma boa comédia romântica.


A trilha sonora do filme é um encanto a parte – o que já era de se esperar pelo prêmio merecidamente ganho. Audrey Hepburn dedilha e canta ‘Moon River’ de uma forma tão pura que você, mero espectador, talvez se pegue segurando uma lágrima aqui outra ali. A cena é particularmente uma das minhas favoritas, porque além de revelar toda a beleza e tristeza de uma personagem forte como a Holly, revela também uma Audrey cantora que me deixou com um sorriso bobo e uma admiração ainda maior que vai além de sua brilhante interpretação.

Taí a Dica: assistam Bonequinha de Luxo. Encantem-se e emocionem-se com a história de Holly. Deixem-se levar pelos embalados de uma história de encontros, desencontros e de um amor que te fará sorrir por ser perceptivelmente verdadeiro e excepcionalmente melodramático e encantador. Eu amei!


7 comentários:

  1. Ainda não assisti nada com a Audrey, não sabia da história da Holly, mas o filme parec ser de fato encantador, um escritor e uma bonequinha de luxo. Gostei! haha
    recomeço eu tambem, curti deslembrança, de fato haha
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. ahhh! Adoro esse filme e Moon River é uma canção linda mesmo <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina, se voce quiser Reiniciados, eu tenho ele aqui, na versão original para edição ebook :33
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!! Esse filme é um clássico e eu ainda não assisti. Fiquei super curiosa depois de ler sua resenha.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não assisti esse filme, mas li um livro com o mesmo nome e me parece ser o mesmo enredo. A história era bem diferente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, eu não conhecia esse filme. Parece ser bom. Vou tentar assisti-lo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  7. Que lindo adorei saber mais sobre esse filme mega famoso. Agora fiquei mais curiosa. Obrigada pela dica \o/

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^