18 de setembro de 2013

Indomável, Nick Vujicic [resenha] por Mikaelle Santana



Eu definiria Indomável como o “manual da vida”. Nick Vujicic responde a nossas perguntas de forma clara e dá abertura a milhares de pensamentos, opiniões e conclusões sobre diversos temas do cotidiano que muitas vezes deixamos passarem despercebidos. 

O livro nos mostra exemplos de pessoas que superaram grandes problemas e dá dicas de como evitar e identificar situações semelhantes. O conteúdo do livro gira em torno da fé em prática, da perseverança, da confiança no plano de Deus.

Nick Vujicic nasceu sem os braços e as pernas, mas isso não o impediu de ser um vencedor. Claro, não foi simples tampouco fácil para ele aceitar sua deficiência. Sua falta de membros o fez desistir de viver diversas vezes e tentar suicídio, o fez sofrer bullying e preconceitos. Nick expressa seus sentimentos e mostra como foi sua superação, baseada na fé. Ele enfrenta desafios, mas percebe que deus tem um propósito para todos nós, ou seja, que ninguém está no mundo por um acaso. Daí, ele decide viver dedicando sua vida a ajudar outras pessoas como evangelista, semeador da palavra de Deus.

No livro, o nosso autor indomável não mostra apenas suas dificuldades e não retrata apenas a tua vida. Ele conta estórias de pessoas vitoriosas que alcançaram a paz que provém de deus e invade os corações de todos que acreditam. 

O livro não me decepcionou, muito pelo contrário, ele me instigou a ler mais e colocar suas lições na minha vida e expandir para outras pessoas também. Me fez refletir sobre as vezes que reclamei do meu corpo, sem lembrar de jovens como o Nick. Eu particularmente gostei muito do livro. A temática foi bem trabalhada, facilitando a leitura e compreensão. Eu recomendo principalmente para pessoas que buscam soluções, respostas ou os que querem livros que os faça refletir. Até a próxima.


Minha esperança é a de que eu seja capaz de chegar ao fim da minha vida sabendo que fiz o meu melhor, por mais imperfeito que eu tenha sido. Página 230






5 comentários:

  1. Mikaela, o Nick é um exemplo de superação pra todo mundo! A história dele é de ficar arrepiada... E tem tanta gente que reclama da vida que tem...

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    A história dele é realmente incrível e acredito que o livro seja emocionante, mas parece muito livro de auto ajuda pra mim. Posso estar enganada.
    Bom, gostei da dica.

    Beijos,
    Gabi LIma
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!
    Super admiro esse homem! E tenho muita curiosidade de ler algum livro dele!
    Lição de vida!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci a história dele esse ano, durante uma aula. Fiquei maravilhado com a capacidade dele fazer o "impossível" torna-se fácil. Ganhou meu respeito e admiração!

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^