16 de setembro de 2013

Bienal 2013 - Eu fui! -

Olá pessoal!
Andei sumida, não é? Mas, voltei.

É importante ressaltar antes de tudo, que eu queria – muuuuuiiiito – fazer um vídeo para vocês, só que depois de algumas tentativas percebi que não sou boa em gravar vídeos. Então venho por meio desta publicação falar um pouco sobre a Bienal do Rio, na qual estive presente apenas no último final de semana da mesma. Então o que estarei dizendo aqui foi o que eu percebi durante esses poucos dias em que estive presente.

De início a Bienal é fantástica. A quantidade de pessoas é impressionante e isso nos deixa feliz porque você acaba percebendo o quanto pessoas, das mais diferentes idades, apreciam a leitura. O que, de fato, me deixou contrariada, foi a desorganização diante de um evento tão grande. Eu, a Luana e a Francielle (do Universo Literário) enfrentamos uma fila imensa para a compra de ingressos, mas foi por um bom motivo.

(Na primeira foto estão os autores da trilogia O Príncipe Gato e as meninas do blog Universo Literário e na segunda está a Roberta Spindler, autora do livro Contos de Meigan)

Ao entrarmos na Bienal, estávamos no paraíso terrestre para leitores... Eram vários estandes dos mais variados gostos literários, alguns possuíam preços compensadores e outros nem tanto. Algumas editoras manteram o preço original dos livros ou até mesmo aumentaram o preço. E foi nessas editoras que eu não comprei livro algum, porque de fato não valeria a pena carregar peso do Rio de Janeiro para Sergipe (¬¬’). Lá também encontrei alguns autores parceiros do blog que com um imenso carinho conversaram comigo, é algo realmente inesquecível e que ficará para sempre na memória.

(Da direita para a esquerda: Eu, Clóvis, Ronaldo, Drummond e Léa)
Muitos dizem que se você for ao Rio de Janeiro e não ir ao Cristo, você não foi ao Rio, na verdade eu não fui ao Cristo, mas fui ao Rio. Fui passear por Copacabana e ver nosso querido Drummond, além disso, estive com ótimas companhias (;


Obs: algumas fotos ainda não estão comigo, mas em breve as publicarei aqui no blog para vocês!
Até mais!




2 comentários:

  1. Achei tão sem noção essas editoras que aumentaram os preços na bienal, saíram perdendo. Queria muito ter ido ;/

    Ficou linda essa foto com o Drummond. E você conheceu a Roberta Spindler, que amor! <3

    Adorei o post!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Que legal que você conseguiu ir. Eu queria muito conhecer o Rio. O ano passado eu fui em São Paulo e achei os preços os mesmos das livrarias virtuais. Um ou outro que compensava.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^