2 de fevereiro de 2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud, Ben Sherwood [Resenha]


Esta é a primeira resenha do mês de fevereiro *-* Havia muitas coisas para colocar nessa resenha, mas fiz o máximo que pude para diminuí-la e não liberar nenhum spoiler (espero que eu não tenha feito isso). Faz um bom tempo que li esse livro e que só agora pude publicar a resenha, logo adiante vocês poderão saber minha opinião sobre o mesmo. Caso vocês tenham lido podem opinar sobre o que achou da obra de Ben Sherwood.

Os irmão St. Cloud eram um exemplo de como deveria ser a união entre irmãos. Em um dia eles resolvem faz algo de diferente e que mudou a vida dos dois completamente. Charlie, Sam e seu beagle pegaram o carro da Sr. Pung, que estava viajando e foram para o jogo dos Red Sox sem que ninguém saiba, e ao voltarem para casa eles sofrem um acidente, Sam e o beagle Oscar acabam falecendo e Charlie recebe o poder de vê-los e não apenas eles, mas também os mortos que estão em fase de transição além de poder conversar com eles.

Após treze anos Charlie ainda se sente culpado pela morte do irmão. Ele começou a trabalhar no cemitério de Waterside onde seu irmão foi enterrado. Todas as noites ele se encontra com Sam e seu beagle para brincarem. Em meio a esse mundo surge Tess Carroll, uma mulher que planeja viajar ao redor do mundo em seu barco e que entra na vida de Charlie inesperadamente. Há uma intensa ligação entre eles, o que faz com que Charlie tenha que fazer muitas escolhas: permanecer no passado ou escolher um futuro.

A escrita de Ben Sherwood é majestosa, me apaixonei pela mesma logo que li o primeiro parágrafo. Durante seus 37 capítulos e mais um epilogo somos apresentados a vida de Charlie St. Cloud que é narrada em terceira pessoa, sob o ponto de vista do bombeiro Florio Ferrente, ele faz parte da narrativa algumas vezes ao longo de toda a estória e este salvou a vida de Charlie quando ele sofreu o acidente com Sam. A leitura de Morte e vida de Charlie St. Cloud foi rápida, pois seus capítulos eram curtos e a fonte era razoavelmente grande.

Iniciei essa leitura sem muitas expectativas, mas confesso que eu esperava mais dessa estória. Ao longo de toda esta obra pude perceber o quanto um amor tem o poder de mudar várias pessoas, suas respectivas escolhas mudam completamente a sua vida e também o seu futuro. Alguns acontecimentos que ocorreram durante a narrativa a meu ver se tornaram “forçados”, digo isso porque tive que reler algumas vezes a mesma frase para saber que isso realmente estava acontecendo. No mais indico esta obra àqueles que curtem um bom romance.



11 comentários:

  1. Eu adoro um romance bem escrito! Acho que iria curtir muito esse livro porque os capítulos são curtinhos. A fonte grande também ajuda muito,ando meio cegueta huahuaha.
    Muito fofo, pena que nao correspondeu à todas as suas expectativas. Sobre a história em si ainda nao sei dizer se é bacana, a sinopse é boa mas tudo depende muito do desenrolar das coisas ^^

    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Natalia,
    Assim, e tenho certa vontade de ler esse livro, ainda não assisti o filme, então pretendo ver antes. Acho que a estória tem algo bom sim, pela resenha percebi que não é "aquele " livro, mas é um livro que vale a pena.

    Beijos

    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  3. Oi Natalia, ainda quero ler esse livro. Não sei mas...o título me chama muito a tenção.

    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Natalia,
    Já li o livro e assisti ao filme e gostei bastante de ambos, mas gostei um pouco mais do livro, apesar de sentir que faltou algo. Gostaria que o autor aprofundasse um pouco mais a história.

    Fran
    http://theserialreader.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Como você, o autor também me conquistou no primeiro parágrafo!
    Amei esse livro, tanto que nem cheguei a achar nada forçado. Amei a história inteira!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Não chega a ser um livro ruim, claro, mas também não me surpreendeu. Foi uma apenas uma leitura sem um diferencial. ._. Para passar o tempo é uma ótima deixa... ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nati ;)
    A princípio eu tinha assistido ao filme e gostei bastante da estória. Daí veio o livro. Eu gostei bastante, acho que não chega a ser um livro fantástico ou extraordinário, porém, achei-o de uma singularidade sem igual.
    Foi uma leitura rápida e que me surpreendeu, principalmente por eu ler sem grandes expectativas.

    Abraços
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro e gostei bastante do mesmo (inclusive achei que fosse um romance do Sparks, é tão a cara dele). Até sei quais partes você achou meio forçadas, no geral eu achei a história muito bonita e o autor trouxe uma mensagem incrível.

    Adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nati! Do filme eu não gostei, nem consegui assistir até o final, mas após ler algumas resenhas e fiquei com vontade de ler o livro. Mas que situações forçadas foram estas, será que são muito exageradas?

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  10. Não li ainda o romance, apesar de já tê-lo aqui na minha estante. Mas, o filme, já pude conferir e adorei. Claro, o livro deve ser infinitamente melhor, mais explorado e mais completo. Mas, de verdade, aprovei a produção cinematográfica.
    =D

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nati! Tudo bem?
    Fazia tempo que eu não passava por aqui...
    Então, tenho muita vontade de ler esse livro, porque a história me parece ser bem profunda e emocionante, daquelas que fazem a gente refletir.
    Ainda não assisti nem ao filme, pois quero ler o livro antes ;)
    Sua resenha ficou ótima, parabéns!
    Obrigada pela visita e pelo comentário! Tem post novo no blog!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^