12 de agosto de 2012

[Dicas] Livros para PAIS e FILHOS

Como hoje dia 12 de agosto é dia dos pais, nada melhor do que citar alguns livros para eles ;)


1.      'Pai É Pai - Diário de um Aprendiz' reúne textos de Luiz Rivoiro publicados em sua coluna quinzenal. Pai de primeira viagem, o autor começou a coluna a partir de um texto em que refletia sobre seu primeiro Dia dos Pais. Desde então, não parou mais. São textos bem-humorados que refletem sobre as principais preocupações e descobertas de quem acaba de ter seu primeiro filho.

2.      O renomado psiquiatra vem, desta vez, mostrar com mais ternura ainda que a convivência entre pais e filhos pode ser uma experiência gostosa e enriquecedora. Depois de 10 anos, Shinyashiki traz um texto novo, ampliado e revisado - de embalagem nova também. As questões que permeiam o universo infantil e adolescente e as maneiras de educar os filhos estão reunidos aqui, com simplicidade e cumplicidade. Uma obra inspiradora e emocionante. Para pais e mães preocupados em formar ser humanos preparados para o futuro. Pais e Filhos vem agora com CD especial com uma palestra do autor e uma linda entrevista com o psiquiatra Içami Tiba. Imperdível.

3.      São dois livros juntos, um para você e outro para o seu filho pequeno, que terá mais facilidade para entender a idéia da disciplina positiva. Você pode ler para o seu filho, ler com o seu filho, pedir para ele ler para você ou deixá-lo ler sozinho. Eduque com Carinho indica que o exercício da educação dos filhos deve ser uma parceria entre pais e filhos. O objetivo é guiar os pais a se tornarem mais seguros e participativos e, assim, ajudarem seus filhos a se tornerem reponsáveis, autônomos, competentes, autoconfiantes e afetivos. "Não há um manual de perfeição, mas atualmente existem respostas claras e precisas sobre como a criança aprende a se comportar e o que é importante para o desenvolvimento infantil nas interações entre filhos e pais", afirma Lidia Weber, autora de Eduque com Carinho. Este livro traz o que há de mais recente em pesquisas científicas sobre educação de filhos em uma abordagem que se chama Disciplina Positiva. Benett ilustrou o livro com lindos e divertidos cartuns. Eduque com carinho indica que o exercício da educação dos filhos deve ser uma parceria entre pais e filhos. O objetivo é guiar os pais a se tornarem mais seguros e participativos e, assim, ajudarem seus filhos a se tornarem responsáveis, autônomos, competentes, autoconfiantes e afetivos.

4.      É com a proposta de levar o leitor a uma profunda reflexão, não do papel de pai, mas no sentido de revisão de seu papel como filho, que chega às livrarias em setembro, Comunicação entre Pais e Filhos - Como falar e agir no dia-a-dia das relações familiares. Trata-se de uma nova edição, revista e atualizada do sucesso que conduz pais e educadores na delicada relação com as crianças e adolescentes e que a terapeuta familiar Maria Tereza Maldonado lança agora pela Integrare Editora. A excessiva preocupação em garantir o bom desenvolvimento emocional da criança pode embotar a espontaneidade, a intuição e o bom senso. A distorção de teorias psicológicas também é relevante, gerando manejos incorretos, tais como evitar colocar limites supostamente para não traumatizar a criança", afirma a autora.

Espero que tenham gostado \Õ.
Até mais :*


3 comentários:

  1. Adorei... ótimas dicas para os papais leitores. :D

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Natalia!
    Gostei muito do post, dicas legais para os papais :D

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  3. Ei Nathalia :D
    Super dicas para o dia dos pais mesmo, não conhecia nenhum desses :)

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^