25 de julho de 2012

Dia do Escritor



Escrever é uma liberação da mente, pois, escrevendo, damos asas aos nossos pensamentos e à nossa criatividade, sem encontrarmos limites no tempo nem no espaço. Um escritor não precisa ter a missão de salvar o mundo, mas deve carregar a responsabilidade de ser honesto consigo mesmo e com os outros, pois um dia seus escritos podem ser lidos por alguém, formando opiniões.

Quando lemos, nossa imaginação nos leva ao mundo da fantasia e dos sonhos, onde podemos ser o que quisermos. Experimente!

Hoje celebramos um dia muito importante para nós que somos leitores, o Dia Do Escritor. O que seria de nós leitores sem eles para escreverem suas belíssimas obras?

Vamos saber mais sobre esse dia?

No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores – tendo João Peregrino Júnior na presidência, e Jorge Amado, como vice-presidente – foi criado o Dia do Escritor. Uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.

Os escritores através de suas estórias/histórias nos fazem rir, chorar, ter medo. As obras escritas por eles nos fazem refletir, mudar de ideia, fragmentar cada passagem. Há obras que nunca esquecemos, de tão bem escritas, comentamos por dias, semanas, meses, anos... 

A literatura nacional está com uma vasta quantidade de escritores, que por sua vez merecem destaques, mas que não irei expor por aqui, pois eu posso esquecer-me de algum! Mas não podemos esquecer os grandes escritores de décadas passadas como Monteiro Lobato, Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Érico Veríssimo entre outros que são fonte de inspiração para os novos autores que estão surgindo no Brasil.

Só tenho a agradeçer aos mestres da literatura nacional \Õ/

6 comentários:

  1. Que belo texto. Concordo que estamos repleto de excelentes autores nacionais. Citar o nome de alguns chega a ser injustiça com os demais.
    Beijios

    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto, Natalia!
    E eu penso assim também, só tenho a agradecer essas pessoas que transformaram alguns dos meus dias ruins em dias melhores ao mergulhar na leitura de um de seus livros! *O*


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabens à tooooodos os autores desse mundo, por nos fazem viajar na maioneses de um jeito culto e viver coisas além da realidade *-*
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. parabéns aos escritores /um ouco atrasado eu sei haha

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto *-*
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto, Naty! Belíssima forma de homenagear esses guerreiros. Eles devem ser sempre lembrados devido a importância que possuem... por sempre, um feliz dia do escritor! Sempre!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^