4 de maio de 2012

[Resenha] Batalha dos Anjos

Hoje resenha do livro Batalha dos Anjos do autor Gilson Pinheiro, parceiro aqui do blog, que também, é autor do livro Lendas Sagradas (link da resenha).
                                                        
Em setembro de 2008 membros de uma seita satânica infiltram-se na CERN, Organização Européia para a Investigação Nuclear. Após a inaugurarão do LHC – a maior máquina do mundo, com o perímetro de 27 km -, alguns dos participantes dessa tal seita danificaram o acelerador de partículas, assim, eles fizeram com que um portal interdimencional se abrisse. Eles acreditavam que abrindo esse portal poderiam libertar o anjo caído Azazel, o deus adorado da seita nefilim.

Nessa mesma história, encontra-se Henrique, um homem rico e dono da boate mais badalada de Goiânia, ele possuía um poder paranormal, e desfrutarva-se desse poder para exibir-se para os amigos. Agora Henrique teria que compreender o verdadeiro motivo para a existência do seu poder mediúnico, e por livre-arbítrio escolher que caminho ele ia seguir.

Se caso a sua escolha fosse equivocada ele poderia colocar a vida de toda a humanidade em risco e causar uma batalha dos anjos.

A verdadeira felicidade consiste no gozo de todos os explendores da Criação, que nem a imaginação humana pode conceber. Batalha dos Anjos, pág. 306

Em seu segundo livro Gilson Pinheiro utiliza a ficção, espiritualidade, romance e aquela pitada de romance para produzir o livro Batalha dos Anjos. Gilson em sua obra articula alguns fatos reais com os produzidos em sua mente para que Batalha dos Anjos se torne um livro fácil e ao mesmo tempo impressionante para ser apreciado.

Narrado sob terceira pessoa, retrata os acontecimentos detalhadamente, não deixando a desejar, de fato, o livro é bem caracterizado, os capítulos são medianos, alguns deles são pequenos em quantidade de folhas e outros mais extensos, o que deixava o livro algumas vezes cansativo. Pelo que pude notar o livro não possui erros de digitação e se possuir é escasso. A espiritualidade como havia citado logo no começo da resenha está sempre presente em todo o livro.

4 comentários:

  1. O livro parece ser bom, mas dei uma parada com esses lances de anjos. Teve uma época que virou moda e fiquei louca lendo eles rs

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Naty!

    Lembrei de A Batalha do Apocalipse ao ler sua resenha. Este parece ser muito bom... para quem gosta da temática parece ter um prato cheio em mãos.

    Eu particularmente adoro ver que esses autores nacionais andam cada vez mais criativos... muito bom!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Gostei bastante do enredo do livro, mas por se tratar de serie acho que não pretendo ler, pois já estou com muitas series aqui para ler ^^

    Beijos
    Boa semana
    Mari - Blog Stories And Advic
    http://marifriend.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse livro. Gostei da postagem!
    Já seguindo o blog!!!Convido-a para seguir:
    eternamente-princesa.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^