25 de maio de 2012

[Resenha] Livro GUARDIÕES

Oi Pessoal!

Para vocês a resenha do livro GUARDIÕES da autora parceira do blog Monique Lavra.


Alice Hacker vivia no Brasil com seu pai, já havia perdido a sua mãe anos atrás, até que o Sr. Hacker morre e ela fica sozinha. Sabendo que agora, Alice possuia apenas a avó como parente, decide ir à Londres, cidade no qual sua família tinha suas origens e seu pai a proibia de ir ou sequer mencioná-la.

Ela não acreditava em nenhum tipo de sobrenaturalidade, mesmo tendo se especializado em lendas europeias, desde pequena ela gostava muito do assunto. Vampiros, para Alice não passa apenas daqueles gatinhos do filme de Hollywood e aqueles presentes nos livros. Até que volta ao seu lugar de origem e descobre fatos que nem ela mesma podia se quer imaginar, revelações do passado vêm à tona, mudando toda a ideológia que Alice tenha em mente, tudo o que ela sabia, passou a mudar desde então.

Existem muitas coisas neste mundo que estão além de nossa imaginação. Coisas que pensamos fazer parte apenas o mundo dos mitos, das supertições. Tudo está muito próximo do que você possa imaginar.
Página 328

O assunto vampiro está também presente aqui no livro GUARDIÕES. Monique Lavra utiliza vários mitos sobre esses seres, principalmente os presentes no livro Drácula, presente, desde o começo da leitura. Fazendo com que o livro torne - se interessante de ser lido. Possuindo uma estória diferente do que eu estou habituada a ler.

O livro Guardiões possui uma leitura simples, apesar de seus capítulos muitas vezes serem compridos acabou tornando - o cansativo. Ao longo da leitura vão surgindo vários personagens, eles possuem características bem distintas. A narrativa é feita sobre primeira pessoa, de fato os acontecimentos ao olhar de Alice fizeram com que o livro se tornasse interessante e os episódios se tornassem mais reais.

Corajosa, romântica, forte, amorosa e adoradora de livros (como nós) são características presentes em Alice durante todo o livro. Além de bonita, Alice possui essas caraterísticas que acabei de citar, fazendo com que a personagem principal se torne uma das melhores personagens que já vi.

Quando começei a ler Guardiões, e não sabia o que iria acontecer a cada página lida, com certeza tudo presente o livro satisfez minha agonia e minhas expectativas diante dele. Apesar do título eu havia imaginado outro assunto a ser narrado, mais o contexto “vampiros” se tornou estimulante a cada página lida.

Uma pequena nótula que não gostei no livro foi o fato de que, ao longo da narrativa possui um romance (nada contra os romances, pois na maioria dos livros que leio possuem romances) mais esse se tornou meio que melequento, não gosto muito dessas coisas, mais há quem goste. Como já havia dito no começo isso é apenas uma nótula sobre minha opinião em relação à estória.

4 comentários:

  1. Naty, gostei muito da premissa do livro. Me interessou muito o fato da protagonista ser tão marcante, pois acredito que boas histórias possuem boas personalidades. Só fiquei com um pé atrás acerca do romance na qual você caracterizou de ‘melequento’... também não gosto quando isso acontece. Contudo, se esse não for o foco principal, tudo certo. Devemos deixar os crendices de lado e conferir de verdade o enredo pois é isso o que importa.
    Adorei a resenha.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Naty, gostei muito da premissa do livro. Me interessou muito o fato da protagonista ser tão marcante, pois acredito que boas histórias possuem boas personalidades. Só fiquei com um pé atrás acerca do romance na qual você caracterizou de ‘melequento’... também não gosto quando isso acontece. Contudo, se esse não for o foco principal, tudo certo. Devemos deixar os crendices de lado e conferir de verdade o enredo pois é isso o que importa.
    Adorei a resenha.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da sinopse do livro e ele é nacional então já quero ler :3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty!
    Achei a premissa interessante, mas acho que não estou em um bom momento para vampiros. Na verdade sempre fico com um pé atrás quando se trata desses seres.
    De qualquer forma gostei muito da sua resenha.
    Uma coisa que não me chamou tanta atenção no livro foi a capa. Não gostei muito dela, me pareceu estranho.
    Enfim, abraço! (:

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^