18 de agosto de 2014

[Quotes] Quem é você, Alasca?

Olá leitores de plantão!
Não faz muito tempo que concluí a leitura do livro “Quem é você, Alasca?” do nosso queridinho escritor John Green. Não haverá resenha do livro aqui no blog, mas resolvi publicar alguns trechos do livro por aqui. Estes são alguns, dos vários, quotes que encontrei ao longo da leitura. Confiram e até a próxima! *---*


Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que no impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente. Pág 56

Estamos falando, ele disse, de um tempo em que deuses tinham filhos. Não era tão estranho ser filho de Deus. O milagre, pelo menos naquela época e naquele lugar, foi que Jesus – um camponês, um judeu, um ninguém, num império governado exclusivamente por alguéns – era filho daquele Deus, o Deus todo-poderoso de Abraão e Moisés. O filho daquele Deus não era imperador. Nem mesmo rabino. Era um camponês judeu. Um ninguém, como nós. Enquanto Buda era especial porque tinha rejeitado a riqueza e o berço nobre para buscar a iluminação, Jesus era especial porque não tinham nem uma coisa nem outra. No entanto, recebeu o título supremo de Rei dos Reis. Pág 72

Às vezes, ainda acho que a “outra vida” é algo que inventamos para apaziguar a dor da perda, para tornar nosso tempo no labirinto suportável. Pág 225


Simples assim. De centenas de quilômetros por hora ao repouso em um nanossegundo. Eu queria tanto me deitar ao lado dela, envolve-la em meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra. Mas eu não tinha coragem. Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão. Pág 91

5 comentários:

  1. Amo esse livro, muito mesmo. Gastei muito post it com ele, fiquei com vontade de marcar todas as páginas pois tinham frases maravilhosas na maioria delas.
    Adoro esse primeiro quote e o terceiro... todos hahaa
    Adorei o post.
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li este livro, mas está na minha lista de leitura. Espero gostar da leitura.

    Belos quotes escolhidos :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, gostei muito dos quotes, Naty! *-* Nunca tive muito interesse nos livros do John Green (exceto por este e por ACEDE)... espero ter a oportunidade de conferir este. São passagens realmente muito boas... adorei!

    Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu não li esse livro ainda acredita? quem sabe não acho um bom preço na bienal? kk
    adorei de verdade os quotes heheh
    tem um da garoa e o furacão que eu acho o maximo, alias
    sao mesmo *000*
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Li dois livros desse autor e não gostei muito, mas quero dar uma chance para esse!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/seis-anos-depois.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/seis-anos-depois.html
    Nay =D

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^