3 de fevereiro de 2014

Jojo Moyes e os amores literários.

Estou tão apaixonada pelos livros da Jojo Moyes que não poderia deixar de falar sobre eles aqui.

O primeiro livro lido foi A Última Carta de Amor. Tal narrativa intercala o passado e o presente com histórias semelhantes entrelaçadas pelo amor. O amor é algo espetacular e descobri-lo aos poucos transforma a vida. Saber sobre romances acontecidos há anos é ainda mais emocionante. É assim que, singularmente, A Última Carta de Amor toca nos corações dos leitores.  
(...) Quando você me olhava com aqueles seus olhos ilimitados, deliquescentes, eu me perguntava o que você podia ver em mim. Agora sei que isso é uma visão tola do amor. Você e eu não podíamos deixar de nos amar, assim como a Terra não pode parar de girar em torno do Sol. (...) (A Última Carta de Amor, Jojo Moyes, Intrínseca)

Como Eu Era Antes de Você inicia de uma forma leve e descontraída, mas que com o tempo se transforma em algo emocionante e apaixonante. A busca pelo emprego e a busca de um cuidador unem as vidas de Lou e Will, ambos completamente diferentes. O que seria mais um emprego para Lou acaba mudando sua vida. Tão especial e emocionante... é impossível não chorar. O amor também se mantém muito presente nesse livro. Moyes mostra que a vida é feita de flores, mas essas flores possuem espinhos. Os personagens pensavam que sabiam das coisas, mas na verdade não sabiam de nada.

Jojo em ambos os livros apresenta formas de amar e ser amado. Que todo o amor, independente de qual seja, possuem suas dificuldades e é a partir dessas dificuldades que ele, o amor, se fortalece. Aprendemos que quem ama de verdade não desiste do amado.

Até a próxima!

9 comentários:

  1. Jojo Moyes é puro amor <3 Já li ambos os livros dela e gostei dos dois, mas Como Eu Era Antes de Você mexeu demais comigo. É um livro absurdamente lindo.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Sou doida pra ler um livo da autora, Como Eu Era Antes de Você está na minha lista de leituras obrigatórias desse ano.
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir
  3. Só li Como eu era antes de você e adorei o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nat, acredita que eu ainda não li nada da Jojo?
    Estou com o livro A Garota que Você Deixou para Trás aqui em casa e ele é uma das minhas próximas leituras. Espero, sinceramente, gostar da escrita da autora.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou na espera do novo livro dela, depois de ler como eu era antes de você virei fã, esta autora sabe como nos deixar emocionadas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Só li Como Eu Era Antes de Você, mas depois desse livro tão lindo e tocante, estou morrendo de vontade de ler mais coisas dela. Com certeza uma autora que sabe mexer com as diferentes faces do amor. Adorei a narrativa dela e o jeito dela conduzir a história.
    Belo post!

    Um beijo!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber sua opinião sobre essa autora e seus livros. Tenho o primeiro e minha mãe tem esse segundo e sei que ela lançou um livro mais novo e que com certeza minha mãe comprará então esse ano devo ler os três dessa querida.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. o livro CEEADV é muito bom,já li ele e gostei muito
    Seguindo,segue de volta?
    Instagram::::@oi_gabriella
    http://rresenhando-nuvens.blogspot.com.br/
    Tenha um bom fim de semana amiga!
    Sucesso no blog

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^