31 de dezembro de 2013

[Tag]: 6 livros para ler nas férias

As férias, para alguns, já começaram e agora só resta aproveitar ao máximo. Pensando nisso foi criada uma tag que oferece para os blogueiros indicar 6 livros para serem lidos nas férias. Legal não é?

A Francielle, do Universo Literário, indicou o blog para que também possamos responder. Obrigada Fran! Então foi solicitado, com muito carinho, os 6 livros para quem tiver interesse aproveitar as férias e lê-los um pouquinho.




A CULPA É DAS ESTRELAS

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

A ESPETACULAR VIDA DA MORTE

Este romance traz a história do desastrado jornalista Horácio Portobello, que, após ter sua carreira completamente destruída pelo seu vingativo ex-editor, é obrigado a iniciar uma promissora e duradoura rotina como vendedor de cachorros-quentes. Isso, lógico, se naquele fatídico dia não tivesse se encontrado com a temível entidade sobrenatural conhecida como “Morte”.
A Espetacular Vida da Morte é uma divertida história, sem vergonha, sem sentido e com muitos óbitos.

DESLEMBRANÇA

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir.

A MENINA QUE NÃO SABIA LER

1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas aquela casa ainda guarda muitos segredos...

AS VIOLETAS DE MARÇO

A vida de Emily Taylor se entrelaça com o passado quando ela vai passar alguns dias em  Bainbridge . Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

A VIDA EM TONS DE CINZA

1941. A União Soviética anexa os países bálticos. Desde então, a história de horror vivida por aqueles povos raras vezes foi contada. Aos 15 anos, Lina Vilkas vê seu sonho de estudar artes e sua liberdade serem brutalmente ceifados. Filha de um professor universitário lituano, ela é deportada com a mãe e o irmão para um campo de trabalho forçado na Sibéria. Lá, passam fome, enfrentam doenças, são humilhados e violentados. Mas a família de Lina se mostra mais forte do que tudo isso.

 Ruta Sepetys revela a história de um povo que foi anulado e que, por 50 anos, teve que se manter em silêncio, sob a ameaça de terríveis represálias. 

Fiquem a vontade para responder a tag.

Abraços!
Até a próxima.




6 comentários:

  1. Desses já li ACEDE, A menina que não sabia ler e deslembrança \o/
    A vida em tons de cinza parece ser mt bom \o/
    violetas de março tb... E o outro não conhecia , e tem uma capa bem bacana!
    Um beijo e feliz ano novo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. PS: muuuito obrigada, viu? Espero que vc ganhe logo o chamado do cuco \o/

    ResponderExcluir
  3. Já li "A Culpa é das Estrelas" e já ouvi falar da "A Menina que não sabiam ler" e do "A Vida em Tons de Cinza" ambos parecem muito bom.. irei procurar mais a respeito. Amei a ideia do livros para as férias. Feliz ano novo!

    http://registrosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Natalia! <3
    Adorei o post e espero que você consiga ler esse, e vários outros livros nas férias! Hahahaha
    Já li A Culpa é das Estrelas e é uma trama muito bonita mesmo. Espero ter um tempinho para reler em breve! Deslembrança e A Menina que não sabia ler já estão na minha lista de desejados há um tempinho. Já li resenhas bastante positivas e ambas parecem ser obras muito bonitas também! Depois me conta, ok?! :D

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Super post, Natália. Desses eu já li As violetas de Março, A culpa é das estrelas e A menina que não sabia ler. Coincidência ou não, todos esses livros foram justamente lidos em período de férias KKKKKK Ótimas dicas :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Feliz ano novo querida e boa sorte na leitura desses seis livros. Desses já li Deslembrança e A menina que não sabia ler e adorei os dois. Os outros já li resenhas positivas então acredito que vc gostará!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^