9 de agosto de 2013

[Resenha dupla] Bruxos e Bruxas, James Patterson

Natalia: James Patterson me desaponta novamente. Acho que esta não seria a frase mais adequada para começar esta resenha, mas de qualquer forma resolvi colocá-la. Não me julguem, estou apenas dando a minha opinião. Até o momento eu tinha lido apenas Private, este, confesso não foi uma leitura na qual eu pudesse firmar a boa fama de James Patterson e assim que chegou o livro Bruxos e Bruxas resolvi dar uma nova chance para o autor.

Mikaelle: Bruxos e Bruxas é um livro escrito por James Patterson que mostra uma nova geração de bruxos e feitiços, mas que são perseguidos, torturados e mortos pela Nova Ordem, comandada pelo O Único Que É o Único.

Os irmãos Wisty e Whit são surpreendidos no meio da noite enquanto dormiam por dois guardas da N.O e levados em um furgão para o Reformatório da Nova Ordem, totalmente desconhecido para eles, apenas com o direito de levarem dois pertences que seus pais lhes deram: uma baqueta e um diário vazio.

Natalia: Whitford e Wisteria Allgood (eles são irmãos. Deu para perceber, né?) são levados pela Nova Ordem acusados de bruxaria, mas eles não faziam ideia de onde teria surgido essa tal acusação. De qualquer forma eles foram levados por soldados que cumpriam as ordens da Nova Ordem.

Coisas inexplicáveis começam a acontecer e os irmãos passam a crer que são, de fato, bruxos. Assim essa nova sociedade, a Nova Ordem, para ser mais sincera, passa a temer o casal. Whit e Wisty ficam presos, no que antes era um hospício e que agora era projetado para reter todo tipo de magia. E é a partir daí que eles passam a descobrir o que de fato está acontecendo.

Mikaelle: Enquanto estão na cela, os irmãos aprendem a usar magia de verdade (por mais que digam que lá pode reter todo o tipo de magia) e Whit consegue rever Célia, seu grande amor, mas descobre que ela está na Terra das Sombras como uma meia-luz. Será possível trazer Célia de volta a vida? Os irmãos presenciam cenas de tortura e maldade com as crianças aprisionadas pela Nova Ordem e aos poucos descobrem a função da baqueta e do diário, sendo objetos significativos e totalmente necessários para eles.

Ao longo dessa aventura eles descobrem inúmeras traições e os planos passam por alterações imprevistas. Que missão era essa? Será que foi bem sucedida? Quais são os planos e que alterações sofreram? Onde estão os pais de Wisty e Whit?

Natalia: A Nova Ordem é a sociedade do futuro, por assim dizer. Onde TVs, livros e internet são proibidos. Governada por O Único Que é O Único (achei isso meio brega ¬¬’) e que segue uma rígida ditadura.

Como havia mencionado no início desta resenha, me decepcionei com a narrativa, não por completa, mas fiquei desapontada. Criei um mundo “quase” semelhante ao que James Patterson transmitiu nesse livro, só que o meu mundo estava no passado e este está no futuro. De fato, Patterson surpreendeu ao trazer, desta vez, um livro que tratasse sobre os bruxos e um futuro onde a sociedade seria governada sob uma nova (ou antiga) forma de governo, mas que tem medo dos jovens. O que faltou, a meu ver, foi haver um intenso aprofundamento na estória para que houvesse uma solidez na sua narrativa

Mikaelle: O livro tem capítulos muito curtos e uma linguagem de fácil entendimento. Particularmente, não achei um bom livro, pois não foi muito atrativo tampouco despertou minha curiosidade, sendo assim não me deixou ávida para a leitura do próximo livro da série. O livro possui uma temática ótima, mas fora pouco desenvolvida.

Natalia: A narrativa de Whitford e Wisteria é bastante jovial, com gírias e tudo mais. Uma pena que a narrativa tenha me decepcionado tanto. A minha leitura foi superficial, houve poucos os acontecimentos dos quais pudesse ocorrer uma intensidade na estória. James deveria deixar mais explícito o que, de fato, aconteceu para que a NOVA ORDEM dominasse a sociedade.

Trechos:

Mikaelle: Um das coisas mais assustadoras do mundo, que você nunca quer ver na vida, são seus pais indefesos e de olhos arregalados, com medo de verdade. Página 22

Natalia: Então, tudo bem por aí, onde quer que você esteja? Escute, por favor: viva o momento, não se preocupe com o que vai acontecer depois. É o seu cérebro, a sua vida, a sua atitude... Vai lá e encha a sua vida de visões e sons e ideias que são maiores que você. A história já nos contou, isso sem falar na realidade doida agora, o que pode acontecer se simplesmente ficarmos quietos e fizermos apenas o que as outras pessoas mandam. Página 272

Até a próxima!

 

e





10 comentários:

  1. Eu vou ler este livro muito em breve, estou super curiosa para lê-lo, espero que eu goste.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog querida, tudo muito bem feito por aqui,ótimas resenhas, posts e fotos.
    Adoro ler posts com esse assunto.

    Tenha certeza que irei indicar o seu blog para as minhas leitoras e amigas.

    Também sou blogueira do Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre maquiagem, perfumes, cosméticos e tendências.
    Beijoos

    JÁ ESTOU SUPER SEGUINDO AQUI, SE VOCÊ QUISER VISITAR E SEGUIR O MEU BLOG TAMBÉM:


    WWW.NAOVIVOSEMESMALTES.COM

    ResponderExcluir
  3. Um ping pong interessante entre vocês, gostei. Boa resenha. Abraços meninas.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava bem interessada em ler esta obra, mas desanimei de querer lê-lo... =/
    Gostei da resenha de vocês. Muito bom!

    Beijos, e já estou seguindo o blog. ;)
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler esse livro desde que estava na auê de publicidade. Desde lá eu já amava!
    Depois que lançaram fiquei meio com o pé atrás com os blogueiros dizendo que era uma leitura bem mais ou menos. Mas acredito que a culpa seja de toda essa jovialidade que vocês disseram ter nos livros.
    Se surgir uma oportunidade, lerei sim!!
    Amei seu blog e já estou seguindo por aqui!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que este livro esta na minha relação de futuras leituras, mas a cada dia estou desanimando mais com os comentários.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada do autor e vou ter minha primeira leitura dele com esse livro, pois ganhei de presente de uma amiga RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. TODO mundo está se decepcionando com este livro! Infelizmente, já está riscado da lista.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  9. Poxa, fiquei triste com mais uma resenha negativa a respeito desse livro. Tava super ansiosa. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar muito sobre esse livro! Tô louco pra ler!

    http://recodificado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^