6 de julho de 2013

[Resenha] A Pousada Rose Harbor, Debbie Macomber, por Mikaelle Santana

Talvez essa dor que eu carregava como se fosse uma camada extra de pele diminuísse lentamente. Mas me apaixonar novamente? Eu sinceramente duvidava que fosse possível. Agora encontrar a verdadeira felicidade e sentir alegria novamente eram questões quem apenas o tempo poderia responder. Pág 47.

A Pousada Rose Harbor é um dos romances da autora Best-Seller Debbie Macomber, que retrata o passado e presente e ainda deixa uma ideia do um futuro para três personagens: Josh, Abby e Jo Marie. Todos carregam sua culpa, seu ódio e seu remorso. É com a história de vida de cada um que podemos refletir sobre nossa própria vida, nossos sentimentos, nossas atitudes e magoas.

Jo Marie Rose sofre com a perda de seu marido, Paul, depois de um trágico acidente. Com o dinheiro do seguro, ela decide abandonar sua antiga vida e comprar uma pousada em Cedar Cove, onde reconstrói sua vida. Jo Marie aprende a superar a perda de seu grande amor e ajuda seus hóspedes a reconstruírem suas vidas da forma correta.

Josh, o primeiro hóspede da pousada, guarda fortes ressentimentos de seu padrasto Richard pelas ofensas físicas e principalmente verbais que se agravaram logo após a morte de sua mãe, Teresa, e mais ainda quando Dylan, o filho de Richard faleceu. Josh reencontra Michelle, sua antiga vizinha, que o impressiona muito com suas revelações, maturidade e beleza. Ao decorrer dos fatos, Josh passará por vários desafios, entre eles estão os dois principais: será que vale a pena largar tudo por um amor? É tão difícil, assim, perdoar?

Abby sofre com a culpa e as marcas deixadas após o acidente que tirou a vida de Ângela, sua melhor amiga. É quando o casamento do seu irmão a faz voltar a Cedar Cove e resgatar velhas lembranças. Abby, assim como Josh, passa por inúmeras provações: é possível deixar uma forte lembrança incólume dentro de si? É preciso se perdoar e vencer seus medos? A realidade é tão cruel assim como parece?

Todas essas perguntas serão respondidas neste livro de forma atrativa, assim beneficiando o leitor, pois as respectivas perguntas também se aplicam à nossa realidade e que muitas vezes tratam de nos confundirem.

A narrativa de A Pousada Rose Harbor nos apresenta uma linguagem clara, facilitando a compreensão. A capa é, através de suas cores e ilustrações, atrativa. Contém capítulos longos e possui ao total 349 páginas. O livro acompanha um conteúdo extra que ensina padrões de tricô. Eu recomendo! É um ótimo livro! Boa leitura!


Agradeço a todos que comentaram na minha primeira resenha! :)

4 comentários:

  1. Olá, Mika!

    Não sei se leria esse livro, mas também não descarto essa possibilidade. Parece ser um drama gostosinho de ser lido, e eu gosto dessa temática. :)

    Adorei a resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu já li e adorei. A narrativa é simples, mas envolvente.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde ^-^
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Parece ser uma bela história.
    Parabéns pela resenha, e obrigada pela dica de leitura ^^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Pretendo ler esse livro nas próximas semana, li muitas resenhas positivas e fique curiosa pela história.
    Sua resenha só aumentou a curiosidade :)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^