27 de julho de 2013

[RESENHA] As Violetas de Março, Sarah Jio



De início conhecemos Emily Wilson, ela escreveu um livro que se tornou Best Seller. Ela tinha tudo para ser uma mulher bem sucedida, mas seu casamento teve fim e ela está sem inspiração para escrever um novo livro. Decidida a mudar sua vida ela vai passar o mês de março em Bainbridge Island para tentar esquecer o final do casamento tribulado e quem sabe possuir uma ideia para o seu próximo livro. 

Ao chegar a Bainbridge Island ela fica na casa de sua tia Bee, lugar na qual ela passou vários verões em sua juventude. E é lá que Emily encontra um diário que transforma completamente sua ida à ilha e também é lá que o passado e o presente se mesclam formando esta linda narrativa. Estamos diante de uma obra simples e emocionante. 

Esse período em que Emily passa na ilha ela aprende mais sobre si e também sobre o estranho passado que sua família tem. É surpreendente o poder dominante que este livro tem sob os leitores, ele acarreta imensas e intensas emoções, nos faz refletir além de nos colocar completamente na história, coloco nesse termo mesmo, HIS-TÓ-RIA (\õ/). Para mim toda essa narrativa foi real, realmente aconteceu e foi apenas transcrita para o papel. 

Ao longo da narrativa sobre a passagem de Emily na ilha acompanhamos também a leitura do misterioso diário feita por ela, foram momentos extremamente mágicos.

[...] Deixo-lhe um pensamento, um pensamento sobre o amor que me levou a passar por muitos fracassos: o grande amor perdura ao tempo, à mágoa e a distância. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive. Sei disso agora, e espero que você também [...]

A editora Novo Conceito está de parabéns pelo trabalho gráfico que o livro possui. São capítulos de tamanhos médios auxiliando a rápida leitura do livro. Não tive como não marcar esse livro como um dos meus favoritos. Indico à leitura a todos. 


3 comentários:

  1. Natalia :)

    Estou com o livro aqui pra ler e não sei o que esperar dele. Já vi muitos comentários bacanas como seu, mas tem outros que vou te contar viu? kk Enfim, adorei a resenha!

    Abraços,
    Igor Gouveia
    www.diariodebordodeumleitor.com
    (Espero seu comentário lá)

    ResponderExcluir
  2. Natalia,

    Já li este livro e me surpreendi! Achei que era aqueles livros clichês, mas não, foi muito boa a leitura!

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a capa do livro. Gostei da resenha, me deu vontade de ler! O livro parece ser muito bom.

    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beeijos

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^