18 de junho de 2014

Compartilhando experiências


Nada de diferente chega à cidade, até que um dia...

Lá estava eu na escola olhando o mural de avisos e lá estava escrito “Aulas de violino”. No primeiro momento ignorei, mas depois refletindo sobre isso pensei: “Por que não tentar? Não estarei perdendo nada”. E assim foi.

Dias depois começaram as aulas e tudo muda. A correria da vida de estudante aumenta (escola, estudos, trabalhos, leituras, namoro e violino). Você tem que ter bastante cuidado com ele, o violino. Qualquer coisa que você faça, mesmo que seja sem querer, com ele você começa a pensar que é a pior pessoa do mundo. E logo que eu começo a ‘pegar’ no violino fico imaginando: Quando estarei tocando aquelas músicas?! E esse desejo é impulsionado quando o professor de uma hora para outra começar a tocar aquelas músicas famosas que fazem o aluno ficar hipnotizado... Ave Maria, My Heart Will Go On, a música do filme Al Pacino e por aí vai...

E logo começam as regras e aos poucos você começa a querer comprar um violino e treinar, treinar e treinar até seus dedos ficarem doloridos. É assim que aos poucos eu começo a me adaptar a essa vida. A vontade de aprender a tocar o violino é imensa. Passam-se dias em que eu só penso nisso: Em quando vou ter meu próprio violino. Em quanto tempo estarei tocando algumas músicas famosas...

E por incrível que pareça o violino e as aulas não somente para aprender sobre o instrumento, mas também aprendemos sobre a vida e o que ela nos reserva.

4 comentários:

  1. UAU que lindo!
    Comigo foi assim mas com o violão! E eu ainda quero aprender teclado... E a vontade permanece até você não conseguir de fato mais tocar, porque seus dedos estão exaustos, né? Muito lindo, boa sorte, espero que consiga de fato seu violino, viu?
    A continuação parece ser mucho loca, menina kk
    OMG mas da mesmo um pouco de medo :c quem nunca? kk
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que bacana isso.
    Eu confesso que não estou aprendendo nenhum instrumento, mas imagino como isso tenha mudado sua forma de ver e encarar a vida.
    Como uma coisa do nada pode nos mudar, né? Adorei e parabéns.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que coisa mais linda. Dou a maior força e desejo muita determinação, economia para compra seu violino e sucesso viu!!!
    Você conhece a violinista/bailarina Lindsey Stirling???? Acho essa garota a perfeição e sempre que vejo um clip dela fico inspirada e com vontade de tocar também!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Adoro a Lindsey e não tem como não se apaixonar pelas músicas que ela toca. Também tenho os mesmos pensamentos seus: os de tocar como ela. Parece ser algo tão simples, mas não é rsrsrs *--* Espero, em breve, chegar a tocar músicas como ela. Obriiigada pelos comentários e pelo apoio ;)

      Excluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^