30 de outubro de 2012

Conheça os 10 livros mais caros do mundo.


Hey, hey ;))
Hoje estava pensando “o quê postar aqui no blog”, eu não queria resenha, nem citação... Mas me veio algo em mente! Vocês já viram ou ouviram falar nos livros mais caros do mundo? Caso não, vocês irão ver eles aqui no blog.  Dêem sua opinião sobre.

1 - Codex Leicester, de Leonardo da Vinci: O original com escritos de Da Vinci são expostos em uma cidade diferente a cada ano. Seu conteúdo em grande parte científico permite um insight sobre a mente inquiridora de Leonardo, e seu exemplar possui um preço de venda estimado em nada menos que U$$ 30,8 milhões.

2 - The Birds of America, de John James Audubon: Sabe-se de 119 cópias do livro contendo ilustrações de 435 aves da América. Reconhecido pelo Guinness Book como livro mais caro vendido em um leilão, sendo vendido por 7,3 milhões de Euros.  

3 - Evangelho St. Cuthbert: O livro muito antigo trás o Envangelho São João escrito em latim, sobrevivendo há muitos séculos. Foi encontrado pela primeira vez junto ao túmulo de S. Cuthbert de Lindsfarne, morto em 697. O exemplar possui valer de venda em U$$ 14 milhões;

4 - Evangelhos de Henrique, o Leão: Os evangelhos foram destinados pelo então, Duque da Saxônia, Henrique, o Leão, para o altar da Virgem Maria, na abadia de St. Blaise. O volume tem o singelo preço de U$$ 11,7 milhões.

5 - Os Contos de Canterbury, de Geoffrey Chaucer: Embora não tenha encontrado maiores detalhes, há uma versão dos manuscritos cujo valor de venda é de U$$ 7 milhões.

6 - First Folio, de William Shakespeare: A coleção que reúne a maior parte das obras de Shakespeare. Estima-se existirem 228 fólios originais, cujo valor é cerca de U$$ 6,1 milhões, tendo por base um leilão da Christie.

7 - Les Liliacées, de Pierre Joseph Redoute: Vale U$$ 5 milhões.

8 - Bíblia de Gutemberg: O livro marca uma nova era sendo o primeiro a ser produzido numa prensa de impressão, fato que veio mudar drasticamente a produção de livros, e o acesso à literatura. Seu valor de venda está em U$$ 4,9 Milhões;

9 - Cosmographia, Geographia, de Cláudio Ptolomeu: É um tratado sobre cartografia e uma compilação do que se sabia sobre o mundo da geografia no Império Romano do século 2 que vale U$$ 3,5 milhões.

10 - Atlas Doria: Vale U$$ 2,4 milhões.

27 de outubro de 2012

[Wishlist #13]


Hey, hey pessoal!
Como estão vocês? Espero que bem.

Hoje, dia 27 (meu aniversário) é dia de wishlist, então vamos lá conferir os meus desejados quem sabe não temos gostos em comum?

Sinopse - Steampunk - Poe - Ilustrações Zdenko Basic & Manuel Sumberac – Edgar Allan Poe
Apresenta o casamento entre o clima gótico dos contos e poemas do escritor clássico norte-americano. Edgar Allan Poe, e o chamado "Steampunk", gênero da ficção científica e da fantasia que mescla aspectos tecnológicos do século XIX (steam = vapor), a certa rebelião contra a tecnologia (o punk). Embora muitos sempre tenham achado que figuras góticas e engrenagens enferrujadas se destinavam a ser parceiros brilhantes, o resultado surpreende tanto aos admiradores do escritor, quanto ao gênero. A obra de Poe é apresentada em textos completos, com os contos macabros de horror e mistério intensificados pelas igualmente mórbidas ilustrações no estilo Steampunk. Prepare-se, pois você pode nunca mais encarar Poe, ou o Steampunk da mesma maneira. 

Sinopse - Numbers - Tempo de Fuga - Numbers #01 - Rachel Ward
Sempre que Jem conhece alguém novo, não importa quem, logo que ela olha em seus olhos, um número aparece em sua cabeça. Esse número é uma data: a data em que essa pessoa vai morrer. Sobrecarregada com tal consciência terrível, Jem evita relacionamentos. Até que ela conhece Spider, outro estranho, e ganha uma chance. Mas, enquanto eles estão esperando para embarcar no Eye Ferris Wheel, uma roda gigante, Jem percebe que todas as pessoas da fila possuem o mesmo número. A data de hoje. Terroristas vão atacar Londres. O mundo de Jem está prestes a explodir!


Sinopse - V de Vingança - Alan Moore, David Lloyd
Londres. Cinco de novembro de 1997.  Numa Inglaterra dominada por um regime totalitário, uma figura misteriosa chamada simplesmente V, usando vestimentas e uma máscara que evocam a imagem de um infame personagem histórico britânico, desponta no horizonte como a única chance de que haja liberdade novamente. Chegou a hora de alguém levantar a voz e dar um basta à situação vigente...
A poderosa e aclamada obra concebida pelo genial escritor Alan Moore e o excepcional desenhista David Lloyd finalmente ganha uma edição à altura de sua importância, contendo a história completa, esboços originais, notas e uma detalhada explanação do autor sobre a criação desta maravilhosa HQ.
Um verdadeiro marco na história da narrativa gráfica, V de Vingança é um hino à resistência e à necessidade de liberdade. Sua importância é tão grande que até hoje é apontada como uma das melhores publicações do gênero, tendo, inclusive, influenciado os irmãos Wachowski (criadores da trilogia Matrix) a produzir um excelente filme baseado na obra.

Sinopse - Sob a Redoma - Stephen King
Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva. 

Sinopse - A última casa da rua
No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.
Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…
Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação.
Antes de sentir o medo… Antes de conhecer a dor… É preciso voltar para onde tudo começou.
“A Última Casa da Rua” chega aos cinemas esse ano. O filme é protagonizado por Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Max Thieriot.

23 de outubro de 2012

[Resenha] Annástria e o Príncipe dos Deuses


Annástria é considera uma das dimensões mais evoluídas dentre as sete governadas pelo deus Zolum e a deusa Memória. Diz à profecia que seu filho Rorek iria trai – los e unir - se com a deusa das trevas, Satine. Além disso, a mesma profecia diz que o filho de Stralls, rei de Annástria é a única pessoa que pode salvar essa dimensão e faz com que o equilíbrio das dimensões volte ao que era antes.

Darin, esse é o nome do filho de Stralls e Serenite. Ele é um anjo, mas Rorek cortou suas asas e espalhou – as pelas dimensões e ele tem como missão encontra – las antes que Satine às encontre primeiro. Com isso Darin conta com a ajuda de Impar, uma feiticeira que esta misteriosamente ligada a ele.

Darin mora no planeta Terra com Pandora, uma feiticeira. Ele foi deixado quando pequeno para que ela pudesse cuidar dele e com isso Artenis, um “animalzinho” meio esquisito que só ele e Pandora podem ver (eu ainda tento imaginar esse serzinho). Quando ele completa quinze anos, tudo o que estava sendo escondido fora revelado. Assim ele retorna a Annástria para salvar as dimensões e encontrar suas azas. Também encontramos Impar, uma bela garota e, além disso, uma feiticeira. No início na estória achei bastante semelhante com Harry Potter e a Pedra Filosofal (só li algumas páginas), mas é apenas o começo, depois não há nada de semelhante com HP! Rsrs’

A narrativa segue feita sob terceira pessoa, assim somos apresentados a estória sob vários ângulos nos deixando mais próximo a tudo o que está acontecendo, não apenas na vida de Darin. Há também vários personagens que conhecemos durante a estória e assim conhecemos também as suas histórias. Selene possui uma criatividade impar foram personagens que com sua “magia” foram capazes de se tornarem reais. Algo que pecou muito foi a digitalização de toda a estória possuindo erro na escrita, algumas vezes me deparei com os nomes dos personagens trocados e com isso tive que voltar algumas vezes para uma página que há no final do livro com o nome dos personagens e outras coisas que se tornam importante durante a estória. Fora isso, não tiro nem ponho na narrativa.

Outra coisa que é necessário ser dito, ou melhor, escrito é que esse é o primeiro livro de uma trilogia, o segundo livro logo será lido e será postada a resenha do mesmo.

[...] Tudo acontece por um motivo. Sejam coisas boas ou ruins. É preciso passar por vários tipos de experiências na vida. É assim que se evolui para melhor. Uns sofrem mais, outros menos. O espírito da pessoa escolhe viver da maneira que vive a fim de quitar dividas de vidas passadas. [...] pág 144

[...] Assustador como o Universo é instável. Não sabemos ao certo o que é bom ou ruim, pois bom e ruim caminham lado a lado, um completa o outro. [...] pág 157

21 de outubro de 2012

[Indicação] Agnus Dei - A Idade do Sangue


Oi pessoal!
Faz um tempinho que não faço uma indicação por aqui, mas hoje terá uma *o*

A indicação é de um livro que eu comecei a ler e que estou gostando muito, chamado Agnus Dei - A Idade do Sangue da autora parceira do blog Julianna Costa, logo mais haverá resenha desse livro!

Sinopse - Agnus Dei - A Idade do Sangue - Julianna Costa

Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue.


Até mais :*

17 de outubro de 2012

[Novidades no blog Entre Livros e Livros]


Olá, pessoal! Aqui estou eu novamente agora para anunciar os novos parceiros daqui do blog \Õ. Estou super feliz por isso e aqui vai:

Após um tempo de espera recebi um e-mail da editora Novo Conceito confirmando que o blog Entre Livros e Livros passa a ter mais uma editora como parceira, mas os livros e kits que a editora disponibiliza para os parceiros só começarão a ser enviados próximo ano, então aguardem \Õ.


No topo das listas, na cabeça dos leitores.
Somos jovens, estamos em constante movimentação e temos o mercado editorial em nosso DNA. Somos a Editora Novo Conceito.
Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado.
Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais, e vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde.
Temos paixão por livros e queremos construir uma nova cultura editorial no Brasil, ampliando o público leitor brasileiro. Um projeto que cresce a passos largos, agradando cada vez mais um público amplo, exigente e diversificado, que colocou a Novo Conceito no topo das listas das publicações mais vendidas do Brasil e não quer mais tirar nossos livros da cabeça.
                                                                       -.-

E a mais nova autora parceira do blog é a Juliana Costa, autora do livro Agnus Dei – A idade do sangue, vamos conhecer mais sobre ela? Aqui vai a definição da autora sobre si mesma.

Às vezes eu sou simples, às vezes eu sou complicada. Às vezes eu conto piadas que ninguém entende, às vezes eu não entendo as piadas que os outros contam. Às vezes eu detesto filmes que todo mundo adora, e às vezes eu adoro filmes que todo mundo detesta. Às vezes eu sou rasa e superficial, às vezes eu sou profunda e metafísica. Às vezes eu gosto de escrever alguma coisa, às vezes eu gosto de escrever muitas coisas. Às vezes eu tenho vontade de ler um pouco, e às vezes eu não consigo parar de ler.

Se alguém me pedisse para escolher cinco livros, eu diria: Crime e Castigo (Dostoéivski), As Intermitências da Morte (Saramago), A Higiene do Assassino (Nothomb), A Menina que Roubava Livros (Zusak) e Memórias Póstumas de Bras Cubas (Machado de Assis). Mas, ainda bem que ninguém nunca me pediu para fazer essa escolha, porque eu não conseguiria viver sem as outras milhares de histórias que eu amo tanto.

Eu sou nerd com muito orgulho. Sou louca pelos meus amigos do RPG e na maior parte dos dias eu mataria e morreria por qualquer um deles. No jogo, é claro. =)

Eu cresci lendo J.K. Rowling, J.R.R. Tolkien, Stephen King, Jules Verne, George Orwell… e serei eternamente grata pelos mundos de fantasia que, nas tardes de chuva e em momentos de ócio, eles pareciam ter criado só para mim.

Eles são meus Deuses.

E a minha maior aspiração, é que um dia, desse mesmo modo, eu possa me tornar o Deus de alguém.
Eu gostaria de convidar vocês para o mundo de fantasias que eu criei.
Espero que vocês gostem.

Julianna Costa

Sinopse do seu livro:

 

Sinopse - Agnus Dei - A Idade do Sangue - Julianna Costa
Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue


14 de outubro de 2012

[Resenha] livro Adeus À Humanidade da autora nacional Marcia Rubim


Stephenie morava no Rio de Janeiro com sua mãe, Rachel e seu irmão Juninho. Seu pai morava em Miami, já separado de sua mãe. Já Juninho era filho de Otávio, um homem que sua mãe encontrou logo após a separação com seu pai, Allan, um famoso hematologista, reconhecido mundialmente.

Stephenie possuía uma vida superficial, vivia atribulada de cursos e mal tinha tempo de conversar com sua mãe. Mas, sua vida começa a mudar quando ela vê em um anuncio daqueles presentes nos jornais, que haveria um concurso de fotografia, atraída por esse concurso, Stephenie vai à busca da melhor foto. Assim, logo que sai o resultado desse tal concurso e a vencedora não é nada menos que ela! Stephenie. Como prêmio, ela teve direito de ir para Miami, lá ela passou os dias com seu pai, que logo assim que termina os dias que ela podia passar nessa cidade, lança à proposta a· ela para que pudesse passar uma temporada com ele, já que os dois, pai e filha, sentiam falta um do outro. Sendo assim, Stephenie passa uma temporada ao lado do seu pai, ela cursou enfermagem durante o tempo que passou por lá. Um acidente acontece no Rio de Janeiro, Otávio é assaltado e acaba morrendo, com a vida desestabilizada, Rachel liga para sua filha e logo que soube, Stephenie vai direto para o Rio, para que possa cuidar de sua mãe, seu irmão e de tudo! Sobrecarregada com várias coisas para fazer, ela procura economizar o máximo possível para que haja uma renda na família, já que o Otávio era fotografo e não possuía trabalho fixo, ela vai à busca de trabalho e uma luz se abre ao fim do túnel. Ela recebe uma proposta de trabalho em São Paulo em um hospital, não seria o que ela deveria receber merecidamente, mas não havia outra opção.

Chegando a São Paulo, ela logo firma trabalho no tal hospital e lá conhece várias enfermeiras além é claro de alguns médicos, entre eles, Dr. Richard. Ele era considerado por todos um excelente e exigente médico hematologista, capaz de curar vários tipos de doenças. Sua beleza também não é algo de se deixar de fora, além de um excelente médico ele ainda era por cima um homem LINDO, várias enfermeiras suspiravam por ele. Até mesmo para Stephenie foi não difícil se render ao charme do doutor. No entanto, ele era tão perfeito que não se envolvia com essas enfermeiras, até que Stephenie chega e muda completamente sua vida. Mesmo após trancos e barrancos, Dr. Richard se rende e entrega-se ao amor por Stephenie e vice versa.

Só o que Stephanie não sabia era que Richard era um vampiro *o* Mas por ela amar muito ele, acaba se conformando, não alterando em nada no romance do casal. No entanto, há algo que eu ainda não havia mencionado, é que, antes mesmo de Stephenie voltar para o Brasil, o pai dela, foi a uma viagem, considerada por ele muito importante, mas Allan não retorna da viagem, nem ao menos atende aos telefonemas de sua filha e sua mulher, a policia vai a procura de Allan e nada é encontrado, sendo assim a policia considera o caso por encerrado, afirma que Allan estava morto.

E algo que o casal não sabia, Stephenie possuía uma doença muito rara e muito perigosa, Richard poderia salvá – la, mas isso provocaria sua morte, como está presente no verso do livro:

[...] Somente sua mordida poderia curá – lá. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá – lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? [...]

Agora eles teriam que lutar para quem saber encontrar uma cura para essa doença e quem sabe poder encontrar o pai de Stephenie, ou ele estaria realmente morto? É isso e muito mais que encontramos nesta bela narrativa do livro Adeus à Humanidade, que tive o imenso prazer de ler por meio do book tour organizado pela autora Marcia Rubim, quem também é parceira do blog (;

Em Adeus à Humanidade somos apresentados a estória de Stephenie, que por causa desse nome, logo lembrei o nome da autora da série Crepúsculo, além é claro dos vários personagens que logo no inicio eu havia citado, outros personagens que não poderia deixar de citar é Anne, a melhor amiga de Stephenie e Ava, que durante alguns pontos da narrativa vocês irão saber mais sobre elas.

A narrativa é feita sob o pronto de vista de Stephenie possuindo uma escrita leve sem palavras estrambóticas, mas que é fácil de conquistar o leitor, eu digo isso porque comecei a lê – lo e não quis mais parar mais, mesmo que a temática central do livro tenha sido “o vampirismo” e isso tenha sido lido e re-lido por mim várias vezes (nada contra). Ficarei a espera do segundo livro da série que se irá se chamar Quando a Humanidade Prevalece e só tenho a desejar PARABÉNS a Marcia Rubim pela bela estória e pelos personagens muito bem criados.

11 de outubro de 2012

[Resenha] livro Flor de Laranjeira da autora nacional Gabriela F. C. Rodriguez



Ana Lúcia vivia com seus pais e amigos na pequena cidade interiorana do Rio de Janeiro, chamada Esperança. Em Esperança, Ana tinha sua vida normal como qualquer criança. Lá ela brincava e aprontava junto de seus amigos, o Fábio, o João e o Rafael, por incrível que pareça ela não possuía “amigas”, como qualquer garota normal e nem gostava de brincar de boneca, para Ana, o legal mesmo era jogar futebol com os amigos, ir ajudar seu pai na oficina, subir em árvores, nadar e com isso ela vivia cheia de arranhões nas pernas...

Com o tempo, Ana foi crescendo, um novo ano na escola, novas pessoas. A adolescência foi chegando e com isso às transformações no corpo de Ana fora sendo notados pelos garotos da escola. No começo de um novo ano na escola se mantém neutro na vida de Ana, até que ela conhece um garoto chamado Alexandre e que estuda um ano a mais que ela. Eles dois se conhecem e logo começam a namorar e não era aquele namoro de brincadeira, foi daqueles namoros em que a garota foi apresentar aos pais e tudo mais, mas ele não durou muito, Alexandre por um ato cometido, magoa os sentimentos da jovem Ana e com isso ela jura nunca mais se apaixonar. 

Mas sua vida muda completamente quando ela se muda para o Rio de Janeiro, uma vida diferente, longe de seus grandes amigos. Ana passa a ter alguns relacionamentos vazios e superficiais, mas o que Ana menos esperava era que ela se apaixonasse por quem ela menos imaginasse. Outro acontecimento que atormenta a sua vida é que em algumas noites de sono, Ana sonhava com um homem que ela não sabia quem era e ela sempre desenhava o rosto deste homem, mesmo sem saber quem era. Esse homem era real ou apenas fruto da imaginação da jovem?

Ao longo das 410 páginas, seus 63 capítulos e mais um epílogo temos a narrativa da vida de Ana Lúcia, a sua família e seus amigos e todos os acontecimentos que a cercam. Somos apresentados a uma narrativa feita sob primeira pessoa. Ana nos apresenta a sua vida narrada detalhadamente ao longo de cada capítulo. Não é apenas a infância e a juventude de Ana que temos na narrativa do livro Flor de Laranjeira, mas sim desde os seus 10 ou 11 anos até seus 70 e poucos anos de vida.

O título do livro, Flor de Laranjeira tem muito a ver com boa parte dos acontecimentos que acontecem ocorrem na narrativa da estória de Ana. Há alguns personagens secundários que ao longo da estória passamos a conhecer melhor, como os pais da Ana, seu irmão, seus amigos: Rafael, Paulo e João além de outros que surgem ao longo dos anos que se passam durante a estória. Um fato negativo que notei no livro, pode até ser engano meu ou algo do tipo, mas foi que os anos passaram – se muito rápido e com isso não pude acompanhar direito as datas em que a narrativa estava sendo feita e que algumas vezes eram destacas nos capítulos. Fora isto, não há do que reclamar foi uma estória bonita, mesmo que este não seja a temática que mais me atraia em um livro. A edição do livro também está de parabéns, pois não consegui detectar erros ortográficos e se houve foram poucos.

Agradeço a Gabriela por me enviar um exemplar do seu livro para que eu pudesse lê-lo e assim postar essa resenha que vocês estão lendo agora!

Beijos :*
Até mais,
Natalia Dantas.

9 de outubro de 2012

[E aí, como foi o filme?] Busca Implacável 2 - por Ronaldo Gomes


Olá leitores do ‘Entre livros e livros’, tudo bem? Eu assinava a coluna [Fica a Dica] aqui do blog, mas conversando com a Nati, resolvemos mudar o nome da coluna para [E aí, como foi o filme?] >.<
Então, degustem a resenha do filme “Busca Implacável 2”.

 

 
Direção: Olivier Megaton

Com: Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen, Leland Orser

Gênero: Ação/suspense

Distribuidor: Fox Filmes

Ano: 2012





A sequência eletrizante de “Busca Implacável” chega aos cinemas carregado de ação do começo ao fim. Dessa vez o cenário é Istambul (Turquia), e a vítima do filme anterior ganha destaque notório nesse segundo filme, ela compõem as sequências de ação do filme e mostra-se uma personagem forte, a verdadeira filha do  Bryam Mills (Liam Neeson).

Após ser enviado para uma missão, Bryam Mills convida sua filha e sua ex-mulher para irem junto com ele, prometendo-as diversão, apesar do trabalho. Mas o que o agente  não esperava era que o pai do homem que havia sequestrado sua filha (fato acontecido no primeiro filme) fosse voltar para vingar a morte do seu filho.

Agora a vítima da vez não é apenas a filha de Bryam , sua mulher e o próprio são sequestrados e quem fica encarregada de ajuda-los a sair das mãos dos criminosos? Pois é, ela mesma. Kim (Maggie Grace) , a garotinha frágil e sensível de ‘Busca Implacável’ torna-se nossa heroína nessa sequência.

Ao contrário do filme anterior, ‘Busca Implacável 2’ tem seus acontecimentos decorrentes de um único fato para um único objetivo. No primeiro filme os acontecimentos se deram a partir da viajem que fez para seguir sua banda favorita, e foi sequestrado. Como seu pai é um agente secreto – de nome, porte e outras coisas mais, o cara é O CARA – ele entra em uma busca desenfreada para achar sua filha, o que consequentemente causa a morte do sequestrador. E aí, o pai do sequestro é que volta nesse segundo filme.

Após o sequestro dele e de sua ex-futura-atual mulher, liga para sua filha e simplesmente diz ‘Eu e sua mãe vamos ser sequestrados, sai daí imediatamente e aguarde minha ligação’. Isso mesmo, é tipo ‘Como assim?’ . Seguindo as instruções do pai, começa uma busca desesperada para acha-los. Ela mostra que é filha do grande agente, e apesar do medo e de estar sendo procurada pelos criminosos, a garota segue a risca o que o pai manda nas ligações – feitas é claro, a partir de um aparelho celular ultra secreto (haha, novidade né?!).

O filme não tem momentos relax. Muito pelo contrário, é ação do começo ao fim, e para quem já assistiu o primeiro filme a sequência tornar-se obrigatória. Eu simplesmente AMEI o filme. Apesar de ter um fim previsível (pelo menos para mim) o filme não chega a ser tão inovador no enredo. Mas, independente dessas coisas acho super válido vocês assistirem.

O filme nos deixa uma dúvida com relação a se vai ou não ter um próximo filme. No meu ver, o filme tem tudo para ter uma continuação (e se tiver eu espero que seja o último filme). As interpretações são boas, a trilha sonora cai como uma luva no do contexto do filme e as sequências de ação são ótimas.
Acho que é fundamental assistir o primeiro filme antes, já que essa sequência tem ligação direta com o mesmo.
 
Trailer do filme:

 
Espero que gostem do filme!
Abraços e até próximo mês.
Ronaldo Gomes