31 de julho de 2012

Wishlist do mês de julho.


Wishlist do mês de julho. Galera espero que vocês gostem e opinem sobrem ao livros que estão logo a baixo. 

Sinopse - Cinquenta Tons de Cinza - Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1 - E. L. James


Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

Sinopse - Eu Sou O Mensageiro - Markus Zusak
Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.

Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.

A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.

Sinopse – A Garota de Papel – Guillaume Musso 
A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. 
Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá.
Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina...
A garota de papel é uma história de amor e suspense que transcende a ficção, uma aventura romântica e bem-humorada que se desenrola no encontro entre o real, o imaginário e o fantástico.

28 de julho de 2012

[Resenha] Private - James Patterson


Oi pessoal ;)

Fica aqui a resenha do livro Private dos escritores James Patterson disponibilizado pela Editora Arqueiro, parceira do blog. Espero que aproveitem!

Private é uma agência de investigações constantemente procurada quando os crimes que a policia não consegue solucionar ou grandes pessoas da alta sociedade buscam discrição para resolver alguns problemas, ela possui escritórios por alguns países. A empresa foi deixada para Jack Morgan por seu pai.

Enquanto os investigadores estão tentando solucionar o caso das 13 colegiais que foram mortas por um maniaco, surgem mais dois casos. Fred, tio de Jack vai a sua procura pedindo ajuda com um escândalo financeiro que ronda a liga profissional de futebol americano. E a esposa de seu amigo Andy, foi encontrada morta em seu quarto.

Com esses casos, Jack conta com a ajuda dos melhores investigadores e a avançada tecnologia para que possa descobrir o que aconteceu com cada um.

O livro Private de James Patterson e Maxine Paetro nos apresenta seus 124 capítulos, suas 224 páginas mais um prólogo, com isso nos deparamos com a corrida vida de Jack Morgan e seus amigos para descobrirem o que ocorreu com cada um dos casos. Patterson utiliza de palavras fáceis para que a cada capítulo nós nos interessemos mais pela a estória. Há uma intercalação na narrativa entre a primeira pessoa, narrada por Jack e a terceira pessoa.

O livro possui capítulos curtíssimos tornando a narrativa leve e como está presente na contracapa as páginas viram sozinhas... A diagramação do livro é simples.

Este é o primeiro livro que leio do James Patterson, no entanto não me surpreendi o quanto eu queria, as ocorrências se tornaram normais ao meu ponto de vista. Outra coisa que devo destacar é que o livro foi escrito por James Patterson e Maxine Paetro, mas não consegui detectar nenhuma diferença entre a narrativa dos dois. Foi prazeroso ler esse livro, pois, possuindo vários casos ele não permaneceu focado em nenhum, com isso havendo uma intercalação entre os três casos citados logo acima.

 Private é o primeiro livro da série de James Patterson, o segundo já lançado pela Editora Arqueiro – editora parceira do blog – é chamado Private: Missão Jogos Olímpicos. 

Deixo para vocês a sinopse do próximo livro da série:


Declaro abertos os Jogos Olímpicos de Londres de 2012! A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa. Um psicopata com sede de vingança pode pôr tudo a perder. Horas depois, a jornalista Karen Pope recebe um envelope contendo um cartão musical e uma carta assinada por um homem que se intitula Cronos. Ele assume a autoria do crime e diz que o pesadelo está apenas começando. Sua intenção é purificar os Jogos Olímpicos, manchados por mentiras e corrupção. Milhares de vidas estão em risco Peter Knight, líder da Private Londres, logo percebe que Cronos não vai desistir até acabar de vez com o maior evento esportivo do mundo. Numa caçada implacável, a Private e a polícia de Londres tentam deter esse gênio do crime que parece saber mais do que deveria."

25 de julho de 2012

Dia do Escritor



Escrever é uma liberação da mente, pois, escrevendo, damos asas aos nossos pensamentos e à nossa criatividade, sem encontrarmos limites no tempo nem no espaço. Um escritor não precisa ter a missão de salvar o mundo, mas deve carregar a responsabilidade de ser honesto consigo mesmo e com os outros, pois um dia seus escritos podem ser lidos por alguém, formando opiniões.

Quando lemos, nossa imaginação nos leva ao mundo da fantasia e dos sonhos, onde podemos ser o que quisermos. Experimente!

Hoje celebramos um dia muito importante para nós que somos leitores, o Dia Do Escritor. O que seria de nós leitores sem eles para escreverem suas belíssimas obras?

Vamos saber mais sobre esse dia?

No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores – tendo João Peregrino Júnior na presidência, e Jorge Amado, como vice-presidente – foi criado o Dia do Escritor. Uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.

Os escritores através de suas estórias/histórias nos fazem rir, chorar, ter medo. As obras escritas por eles nos fazem refletir, mudar de ideia, fragmentar cada passagem. Há obras que nunca esquecemos, de tão bem escritas, comentamos por dias, semanas, meses, anos... 

A literatura nacional está com uma vasta quantidade de escritores, que por sua vez merecem destaques, mas que não irei expor por aqui, pois eu posso esquecer-me de algum! Mas não podemos esquecer os grandes escritores de décadas passadas como Monteiro Lobato, Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Érico Veríssimo entre outros que são fonte de inspiração para os novos autores que estão surgindo no Brasil.

Só tenho a agradeçer aos mestres da literatura nacional \Õ/

21 de julho de 2012

[Fica a Dica] "Top 5" - os melhores do 1º semestre - por Ronaldo Gomes


Olá leitores!
No “Fica a Dica” desse mês eu resolvi mostrar para vocês o meu “Top 5”. Os cinco melhores livros que eu li no primeiro semestre desse ano.
Confesso que não foi nada fácil escolher esses cinco melhores, vendo que esse ano todas as leituras foram prazerosas e surpreendentes.
Posso dizer que esse primeiro semestre foi realmente aproveitador. Tive contato com obras de autores que não conhecia e que me surpreenderam; Também tive contato com novas obras de autores favoritos; Além de me aproximar mais da literatura nacional, que pra mim foi uma grande surpresa, pois a cada novo livro brasileiro que leio me surpreendo mais e mais com a capacidade dos autores de criar estórias envolventes e surpreendentes.
Sem mais enrolação, vamos conhecer os cinco mais, desse primeiro semestre?!
Os livros não estão organizados por nenhum critério em especial, então não estão em ordem do que mais gostei e menos gostei.
Vou falar sobre um pouquinho de cada um deles.

A ÚLTIMA MÚSICA – NICHOLAS SPARKS
Posso dizer que relutei muito em comprar esse livro. Na verdade antes de lê-lo eu tinha uma relação meio que de amor e ódio (rsrs). Ele é simplesmente do NICHOLAS SPARKS. Pois é. Eu sou fã do Nicholas, mas falo que relutei em comprar o livro por causa da capa.
Sim. Eu não ‘curto’ muito livro com capas de filme (claro que existem exceções) , mas o fato de que a Miley Cyrus esteja na capa realmente não me agradou. Nada contra, mas acho que ela não tem nada haver com a protagonista.
Mas enfim, foi uma leitura surpreendente (fato que tudo que vem no Nicholas me surpreende) e que eu recomendo para todos que ainda não leram.
Trata do amor de todas as formas, e como é possível que o amor transforme qualquer pessoa.
Foi um livro que me fez rir e chorar. Com certeza fica entre os favoritos




                 CORAÇÕES EM FASE TERMINAL – FABIANE RIBEIRO




Posso dizer que esse livro foi realmente uma grande surpresa para mim. Ao começar a leitura não imaginava que fosse mergulhar fundo na estória, e muito menos que a estória pudesse ver a vida por outro ângulo.
É uma estória linda, de como nossas atitudes ruins, podem machucar profundamente nosso coração a ponto de chegar à fase terminal.
Com certeza é um livro transformador.
Foi o primeiro livro da autora que li; mas posso dizer que a Fabiane Ribeiro nasceu para ser escritora (rsrs).






O PÁSSARO – SAMANTA HOLTZ




Também brasileiro “O Pássaro” foi uma leitura do início do ano, e posso dizer que é um dos melhores livros que li em toda a minha vida.
Conta a estória de Caroline, uma garota ‘rebelde’ para o padrão da época que vivia, mas, mesmo assim vai de encontro com todas as leis, e deseja ser livre. Dona da sua própria vida.
A autora soube nos guiar por caminhos incertos e nos aventurar junto com nosso protagonista para enfrentar todos os problemas que surgiram ao longo da narrativa.
É um livro realmente muito muito bom. Mas um ótimo livro brasileiro que com certeza merece ser apreciado.





               O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS – JAMES PATTERSON



Esse com certeza foi um dos mais surpreendentes livros lidos nesse primeiro semestre. Primeiro que eu esperava o ‘tradicional’ James Patterson, com muito suspense; E segundo que eu não dava muito pelo livro (se é que vocês me entendem).
Mas a estória é de uma narrativa simples e profunda, que fez com que ele se tornasse um dos favoritos.
Acho que foi um grande acerto do James, ao tentar (e conseguir) nos mostrar o seu outro lado; em um livro que mostra a essência humana, e narra a bela estória de uma mãe, e seu amor incondicional por seu filho.
Mas um, que merece ser apreciado.





FREUD, ME TIRA DESSA!

Um chick lit originalmente brasileiro, que nos conduz pela atrapalhada vida de Cat, uma protagonista realmente inesquecível.
Com um humor incomum, a autora soube criar uma estória leve e engraçado, que tinha tudo para ser apenas ‘mais uma’ mas que a autora soube transformar numa estória muito muito boa.
Acho que um dos pontos mais relevantes do livro são seus personagens, com características próprias; Cada um com seus medos, frustrações.
Eu gosto particularmente desse livro. Primeiro que eu rir muito, e segundo, já disse e repito, tenho uma afeição pelos personagens do livro.
Não sei porque, mas acho que a autora compôs cada um deles de uma forma diferente (eu realmente não consigo explicar), eles têm suas características próprias, e acho que isso por si só já ganha ponto positivo comigo.
Além de ser mais um da nossa literatura nacional. 



Claro que esse ano foi recheado de leituras realmente ‘maravilhosas’, então, não daria para falar de cada um deles aqui. Puderam perceber que nesse ‘Top 5’ estão três livros nacionais, e acho que esse ano está sendo realmente o ano dos nacionais para mim, acho que a grandiosidade das obras brasileiras estão quebrando barreiras e conquistando mais e mais leitores.
É isso, espero que tenham gostado e que se tiverem a oportunidade de ler algum desse livros, não a perca, são leituras realmente proveitosas.
Beijos e até próximo mês.











19 de julho de 2012

[Lançamentos]


Uma boa leitura dispensa com vantagem a companhia de pessoas frívolas.
Marquês de Maricá

Como estão todos?
Apresentarei os lançamentos mais recentes das editoras Arqueiro e Intrínseca.

O Casamento
 “Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist

Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.

Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.

Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Private: Missão Jogos Olímpicos

Declaro abertos os Jogos Olímpicos de Londres de 2012!

A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa.

Um psicopata com sede de vingança pode pôr tudo a perder. Horas depois, a jornalista Karen Pope recebe um envelope contendo um cartão musical e uma carta assinada por um homem que se intitula Cronos. Ele assume a autoria do crime e diz que o pesadelo está apenas começando. Sua intenção é purificar os Jogos Olímpicos, manchados por mentiras e corrupção.

Milhares de vidas estão em risco

Peter Knight, líder da Private Londres, logo percebe que Cronos não vai desistir até acabar de vez com o maior evento esportivo do mundo. Numa caçada implacável, a Private e a polícia de Londres tentam deter esse gênio do crime que parece saber mais do que deveria.

Feche Bem Os Olhos

 “Complicações intrigantes, ritmo perfeito e um protagonista cheio de conflitos. A ideia do autor, que dota a trama de uma humanidade fantástica, torna este livro imperdível para fãs de suspense que adoram histórias não só instigantes, mas também verossímeis.” - Library Journal

David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio.

Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi.

A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta.

Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.

Com uma voz narrativa arrebatadora e personagens irresistíveis, John Verdon constrói um suspense vertiginoso, que reserva uma surpresa a cada página. Feche bem os olhos tem tudo para alcançar o mesmo sucesso de Eu sei o que você está pensando, aclamado pelos leitores e pela crítica.





 Tão Mais Bonita

Haeden é uma pequena cidade no norte do estado de Nova York que tem como principal empregadora uma fábrica de laticínios. Seus habitantes são pessoas que fincaram raízes por lá e nunca mais foram embora – pessoas que não gostam muito de forasteiros. É o caso da família Piper, que fugiu da confusão da cidade grande com sua precoce e encantadora filha, Alice, procurando um novo começo, e de Wendy White, uma mulher doce e caseira, que desapareceu misteriosamente.

Recém-chegada a Haeden, a repórter Stacy Flynn decide reconstituir a vida de Wendy, que fora assassinada, organizando todos os fragmentos que encontra na tentativa de solucionar o caso. Ela escreve um apaixonado artigo para o jornal local, que desperta em Alice o desejo de também investigar o crime. Enquanto Alice e Flynn, separadamente, observam as pessoas ao redor em busca do assassino, o destino de Alice é entrelaçado para sempre ao de Wendy, quando um segundo crime abala as estruturas da cidade.

Os Deixados Para Trás


O que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? É o que os perplexos moradores de Mapleton, que perderam muitos vizinhos, amigos e companheiros no evento conhecido como Partida Repentina, precisam descobrir. Desde o ocorrido nada mais está do mesmo jeito — nem casamentos, nem amizades, nem mesmo o relacionamento entre pais e filhos. O prefeito da cidade, Kevin Garvey, quer acelerar o processo de cura, trazer um sentimento de esperanças renovadas e propósito para sua comunidade traumatizada. Ainda que sua família tenha sido desfeita com o desastre: sua esposa o deixou para se juntar a um culto cujos membros fazem voto de silêncio; seu filho, Tom, abandonou a faculdade para seguir um profeta duvidoso chamado Santo Wayne; e sua filha adolescente, Jill, não é mais a dócil estudante nota dez que costumava ser. Em meio a tudo isso, Kevin ainda se vê envolvido com Nora Durst, uma mulher que perdeu toda a sua família no 14 de Outubro e continua chocada com a tragédia, apesar de se esforçar para seguir adiante e recomeçar a vida. Com emoção, inteligência e uma rara habilidade para enfatizar os problemas inerentes à vida comum, Tom Perrotta escreve um romance impressionante e provocativo sobre amor, conexão e perda.


Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro
Henry David Thoreau