30 de maio de 2012

[Resenha] 72 Horas Para Morrer

Para vocês!
Resenha do livro 72 Horas Para Morrer do autor parceiro do blog Ricardo Ragazzo! Espero que gostem!


Afinal, todas as histórias tinham seu roteiro conduzido por pessoas e, portanto, eram tão vivas quanto seus protagonistas.
Pág. 59

Júlio Fontana era delegado da pequena cidade chamada Novo Salto, viúvo, ele morava com a filha Laura. Novo Salto era uma cidade tranquila sem muitas desordens, até que acontece o que menos se imaginava. Um serial Killer começa a deixar destroços das pessoas que Júlio mais amava. E ele teria que descobrir quem era essa pessoa antes que a próxima vitima seja sua filha.

Numa corrida contra o tempo, Júlio teria que contar com ajuda de seus poucos amigos, não poderia confiar em ninguém, pois todos poderiam ser suspeitos da morte das pessoas que ele tanto amava.

A cada morte uma nova pista era descoberta o que provavelmente levaria para o tal assassino. Todos os indivíduos assassinados eram bruscamente torturados deixando à amostra toda aquela sanguinária.

O livro 72 Horas Para Morrer realmente me surpreendeu começei à leitura sem imaginar o que aconteceria a cada página. Ao longo das suas 254 páginas e seus 7 capítulos, nos vemos presos à corrida de Júlio à procura do individuo que fez toda essa babaridade. A narrativa é feita sob primeira e terceira pessoa havendo uma intercalação entre elas.

Os dialógos entre os personagens são informais, havendo alguns palavriados, não muito fortes. A cada novo capítulo e em algumas das divisórias possuem horas.

Os personagens que ao longo da estória surgem são surpreendentes, alguns com características fortes, como Júlio. São estórias que durante toda a narrativa sem atrelam, jamais passou pela minha cabeça que certas coisas iriam acontecer.

Ricardo proporcionou de uma forma intrínseca todos os acontecimentos, criando um verdadeiro serial Killer digno de filme. Ele acabou me deixando a cada página mais anciosa para saber o que iria acontecer e quem era esse tal assassino, tive minhas dúvidas de quem seria essa pessoa tão misteriosa, e realmente me surpreendi com o final!

Indico com toda a certeza esse livro!

25 de maio de 2012

[Resenha] Livro GUARDIÕES

Oi Pessoal!

Para vocês a resenha do livro GUARDIÕES da autora parceira do blog Monique Lavra.


Alice Hacker vivia no Brasil com seu pai, já havia perdido a sua mãe anos atrás, até que o Sr. Hacker morre e ela fica sozinha. Sabendo que agora, Alice possuia apenas a avó como parente, decide ir à Londres, cidade no qual sua família tinha suas origens e seu pai a proibia de ir ou sequer mencioná-la.

Ela não acreditava em nenhum tipo de sobrenaturalidade, mesmo tendo se especializado em lendas europeias, desde pequena ela gostava muito do assunto. Vampiros, para Alice não passa apenas daqueles gatinhos do filme de Hollywood e aqueles presentes nos livros. Até que volta ao seu lugar de origem e descobre fatos que nem ela mesma podia se quer imaginar, revelações do passado vêm à tona, mudando toda a ideológia que Alice tenha em mente, tudo o que ela sabia, passou a mudar desde então.

Existem muitas coisas neste mundo que estão além de nossa imaginação. Coisas que pensamos fazer parte apenas o mundo dos mitos, das supertições. Tudo está muito próximo do que você possa imaginar.
Página 328

O assunto vampiro está também presente aqui no livro GUARDIÕES. Monique Lavra utiliza vários mitos sobre esses seres, principalmente os presentes no livro Drácula, presente, desde o começo da leitura. Fazendo com que o livro torne - se interessante de ser lido. Possuindo uma estória diferente do que eu estou habituada a ler.

O livro Guardiões possui uma leitura simples, apesar de seus capítulos muitas vezes serem compridos acabou tornando - o cansativo. Ao longo da leitura vão surgindo vários personagens, eles possuem características bem distintas. A narrativa é feita sobre primeira pessoa, de fato os acontecimentos ao olhar de Alice fizeram com que o livro se tornasse interessante e os episódios se tornassem mais reais.

Corajosa, romântica, forte, amorosa e adoradora de livros (como nós) são características presentes em Alice durante todo o livro. Além de bonita, Alice possui essas caraterísticas que acabei de citar, fazendo com que a personagem principal se torne uma das melhores personagens que já vi.

Quando começei a ler Guardiões, e não sabia o que iria acontecer a cada página lida, com certeza tudo presente o livro satisfez minha agonia e minhas expectativas diante dele. Apesar do título eu havia imaginado outro assunto a ser narrado, mais o contexto “vampiros” se tornou estimulante a cada página lida.

Uma pequena nótula que não gostei no livro foi o fato de que, ao longo da narrativa possui um romance (nada contra os romances, pois na maioria dos livros que leio possuem romances) mais esse se tornou meio que melequento, não gosto muito dessas coisas, mais há quem goste. Como já havia dito no começo isso é apenas uma nótula sobre minha opinião em relação à estória.

22 de maio de 2012

Wishlist #10

Para vocês mais uma wishlist mensal :D

Sinopse - O Médico e o Monstro - Dr. Jekyll e Mr. Hyde - Robert Louis Stevenson

As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?

Assim começa uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca através das ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação.

O escocês Robert Louis Stevenson é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Inexcedível no gênero de romances de aventuras, é autor de A ilha do tesouro, um dos livros mais célebres de todos os tempos (1883). O médico e o monstro é um clássico entre os clássicos de horror e mistério. Stevenson escreveu ainda O raptado, As aventuras de David Balfour, O morgado de Ballantrae, entre outros.

Sinopse - Por Isso a Gente Acabou - Daniel Handler

Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.

Sinopse - Uma Crença Silenciosa em Anjos - R. J. Ellory

1939. Em uma comunidade rural da Geórgia, no sul dos Estados Unidos, Joseph Vaugham, de 12 anos, é informado sobre o assassinato de uma colega da escola - o primeiro de uma série de crimes que, ao longo de uma década, vão arruinar as relações naquela cidadezinha. Joseph e seus amigos estão determinados a proteger o lugar, e formam um grupo batizado "Os guardiões". Mesmo depois de os crimes terem cessado, uma sombra de medo e pavor persegue Joseph. O passado parece enterrado, mas, cinquenta anos depois, ele se defronta com o pesadelo que abalou toda a sua existência. A trajetória de Joseph Vaugham é marcada por uma sucessão de tragédias pessoais: primeiro, a morte do pai; depois, a tortura, a mutilação e os assassinatos em série de jovens meninas; em seguida, o abismo da loucura da mãe, amante de um vizinho alemão na época da Segunda Guerra. 'Uma crença silenciosa em anjos 'é a história de uma superação - e do que pode ser sacrificado em nome disso. Narrada como uma alegoria sobre a natureza da injustiça, do mal e do preconceito, expõe a claustrofobia característica das comunidades fechadas, e sua intolerância à diferença. É, sobretudo, um romance sobre o poder da vontade do indivíduo diante do pior.

Sinopse - A última carta de amor - Jojo Moyes

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Sinopse - Ruas Estranhas


Ruas estranhas é uma coleção de 16 histórias fantásticas urbanas onde os editores George R. R. Martin e Gardner Dozois reúnem grandes nomes da literatura como Charlaine Harris da série True Blood, Conn Iggulden, Glen Cook, Patricia Briggs, Diana Gabaldon e outros autores de destaque. Nessas histórias nascidas da imaginação de escritores vencedores dos prêmios mais importantes do gênero, eles exploram mundos de vampiros sedutores, lobisomens assustadores, espíritos que ajudam humanos a solucionar mistérios, demônios, zumbis e outras criaturas que habitam nossos pesadelos. Cuidado! O perigo está ao final de cada esquina.

18 de maio de 2012

Novidades


Olá pessoal é com imenso prazer que estou postando hoje as novidades presentes no blog!

Como eu já havia comentado antes o blog está crescendo e agradeço a todos que passam por aqui que comentam, seguem... Agradeço principalmente a Francielle (do universo Literário), foi com a ajuda dela que eu aprendi a elaborar uma boa resenha. Obrigada Fran!

Primeiramente, quando recebi a notícia quase passei mal. Mais sem muitas enrolações, vamos ao que interessa!

O blog ENTRE LIVROS E LIVROS firma parceria com a EDITORA ARQUEIRO e SEXTANTE!


EDITORA ARQUEIRO

Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante. Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos. Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão. Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.



EDITORA SEXTANTE

Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o Sextante era uma ferramenta fundamental para se atingir o destino desejado. Observando através do Sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte. Foi por essa razão que escolhemos o nome Sextante para nossa editora. Vivemos, nesse início do terceiro milênio, um momento de inquietação e ansiedade, em que a aparente perda de valores essenciais convive com uma intensa busca da felicidade. Conscientes dessa realidade, investimos para que cada produto da Sextante um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal, tratando sempre de temas importantes para a plena realização humana. Tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal, nossos livros abrangem temas que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja. Fundada em 1998, a Sextante tem entre os seus autores Brian Weiss, James Van Praagh, James Hunter, Augusto Cury, Allan e Barbara Pease, Mark W. Baker e Hugh Prather.







Autores parceiros


Cris Motta nasceu no Rio de Janeiro, em 1974. Quando criança, ficava horas conversando com os personagens das histórias que inventava. Antes de embarcar no mundo mágico da literatura, formou-se em jornalismo e trabalhou em emissoras de rádio e televisão. Iniciou sua carreira na Rádio Tupi, posteriormente trabalhou na Rede Bandeirantes e, por último, na Rede Globo. Nesta empresa atuou nos programas Criança Esperança, Mais Você, entre outros.
Atualmente, mora no Rio de Janeiro com seu marido e seus três filhos.

Livro Baroak

Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido, a trabalho, para os Emirados Árabes e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Ao contrário do que imaginava, que ficaria mais infeliz, pois seria cada vez mais cerceada pelos cuidados da familia, Bia se identifica com o povo e começa a se sentir mais liberta. O tempo passa e antes de voltar ao Brasil, vai ao mercado popular com a intenção de levar daquele lugar uma lembrança de uma época boa de sua vida. Então, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma mercadora que a aconselha a abrir apenas quando realmente precisar.

A família volta e Beatriz retoma as aulas no mesmo colégio. Numa festa onde está toda sua turma a adolescente sofre o maior vexame de sua vida, e o pior – descobre que Rodrigo, sua paixão, está namorando sua rival, a autora da achincalhação.

Desorientada, corre para casa e se tranca em seu quarto. Abre as janelas e entre lágrimas pede auxilio às estrelas. No mesmo momento, um feixe de luz toca o pote árabe e o torna resplandecente. Beatriz retira a tampa e um aroma de baunilha e canela vem acompanhado por uma fumaça furta cor que aos poucos toma forma humana. Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, entra em sua vida e a transforma completamente.
Entre conflitos adolescentes, paixões, dissabores, festas, viagem ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a personagem cresce. Aos dezoito anos, Beatriz começa a ter visões e sente que sua vida não pode ser tão comum: Ela precisa ter algumas respostas. Clair Baroak a leva para conhecer o mundo dos djinns. Bia não só aprende sobre o mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo.

 Fabiane Ribeiro


Nascida em Mogi Mirim, SP, Fabiane Ribeiro é Escritora e Médica Veterinária, apaixonada pelas palavras e pelos animais. É autora dos romances “Xadrez” e “Corações em Fase Terminal”.

Site: www.fabianeribeiro.com.br
Blog: reinoxadrez.blogspot.com

Links divulgação:

Trailers:

Trailer Xadrez 1 – “Conheça a História”: http://www.youtube.com/watch?v=I5ZBo8q2vUE

Trailer Xadrez 2 – “Os três segredos de Anny”: http://www.youtube.com/watch?v=hY9Cfivl4eE

Trailer Xadrez 3 – “Mergulhe no Reino Xadrez”: http://www.youtube.com/watch?v=EuBAop6tzj4

Trailer Corações em Fase Terminal: http://www.youtube.com/watch?v=Wc1z4w_VXJQ


Skoob:




Contatos Autora:


Twitter: @fabiribeirovet


Livro Xadrez


Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

Livro Corações em Fase Terminal


Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

Cynthia França



Cynthia França nasceu em Belo Horizonte em 1978. Formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, sempre teve forte paixão pela literatura. Atualmente, trabalha como consultora jurídica na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e reside em Nova Lima com o marido e os dois filhos. Por Linhas Tortas é seu primeiro romance

Livro Por Linhas Tortas


Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma.                                                                   

15 de maio de 2012

[Resenha] O Diário de Milena Liebe - Os Sekvens


Logo no começo digo-lhes que essa não foi uma resenha fácil para se elaborar, já que por apenas uma palavra eu poderia acabar com toda a resenha, espero que isso não tenha acontecido.

Quando você vê de perto a perfeição da vida descobre que não está sozinho

Milena em plena juventude, com 18 anos, livre, bonita além de outras características. Uma garota que adora curtir a vida se vê presa em uma doença difícil de resolver. Que a impede de aproveitar a sua vida junto com a sua família.

Mais como por mágica eis que surge um doutor que por engano entra em sua vida e a muda completamente, junto com ele o remédio para os problemas de Milena.

O livro é narrado sob o ponto de vista de Milena, assemelha-se com um diário. O diário de Milena Liebe possui uma história interessante de se ler, comum de certa forma, mais com algumas pitadinhas de sobrenatural. Apesar das 441 páginas a leitura é breve, os fatos ocorridos têm uma rapidez, creio que por Milena ser jovem e o livro assemelha-se com um diário tem essa rapidez nos acontecimentos. Durante a narração de Milena aparecem vários personagens secundários.

A cada capítulo finalizado possui um comentário do autor, achei diferente e inovador essa característica que o livro possui, já que eu ainda não havia visto isso em nenhum livro lido por mim. De fato esses comentários servem para que possamos saber a opinião do Denir com relação a cada capítulo concluído. A edição do livro, OS DIÁRIOS DE MILENA LIEBE – OS SEKVENS contêm poucos erros ortográficos. 

Foi bom mergulhar no mundo de Milena, similar ao que acontece na vida real e ao mesmo tempo diferente. Poder apreciar na visão dela o seu mundo e tudo a sua volta. Esse não foi um dos melhores livros que eu já li, mais foi diferente dos que sou acostumada a ter em mãos. Indico para que vocês se interessem e tenham suas opiniões próprias sobre o livro. Logo estarei lendo os demais livros da série.

Agradeço ao autor Dennir por poder me enviar o livro.

12 de maio de 2012

[Fica a Dica #01] "Os Vingadores" por Ronaldo Gomes

Diretor: Joss Whedon
Roteiro: Joss Whedon
Fotografia: Seamus McGarvey
Trilha Sonora: Alan Silvestri
Duração: 136 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Estúdio: Marvel Enterprises / Marvel Studios
Classificação: 12 anos

Sinopse: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johanson) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) são alguns dos heróis da Marvel que se reúnem na agência de espionagem internacional S.H.I.E.L.D. para defender o planeta e a humanidade de ameaças intergalácticas.

“ Eu tenho um exército ”
“ E nós temos o HULK ”
Nada melhor que começar a coluna “Fica a Dica” falando do filme “Os Vingadores”.
Aqui, não vou fazer um resumo do filme, até porque todos sabendo que “Os Vingadores” é um filme de ação, na qual juntou uns maravilhosos super heróis para lutar contra o mal e salvar o mundo. Vou apenas relatar a experiência de enfrentar uma mega fila para assistir o filme e sair do cinema com a certeza de que valeu a pena.
Pois é galera, mesmo indo depois de uma semana da estréia, posso falar que fiquei impressionado com o número de pessoas no cinema. A sala estava simplesmente LOTADA, e aquela cadeira na primeira fila que todos rejeitam, pois é preciso ficar com o pescoço doendo para assistir o filme , foi disputada a tapa (rsrsrsrs).
Junte Thor, Homem de Ferro, uma super super que eu esqueci o nome , Capitão América e HULK, em um filme. Agora imagine tudo isso em 3D. Pois é gente, é de surtar dentro do cinema.
Com certeza valeu a pena, esperar tanto tempo para ver esses maravilhosos super heróis juntos, lutando para salvar o mundo.
O filme é ótimo em todos os quesitos. E pra destacar temos o HULK né? Para tudo. Gente, vocês não vão ver o Hulk com os mesmos olhos de antes de “Os Vingadores”; Foi simplesmente incrível ver aquele homem grande e verde, perdendo o controle e lutando contra o mal.
Apesar de ser um filme de muiiiiiiita ação, eles tem uns toques leves de ironia que fez muita gente cair na risada dentro do cinema.
Para mim, destaque mesmo foi o Homem de Ferro. Gente, esse cara é O CARA, o todo poderoso. Sério, todo mundo prefere o Hulk do filme, mas para mim o Homem de Ferro foi o melhor, tanto no quesito atuação, como na evolução de personagem no filme.
O 3D foi um grande acerto do filme. Confesso que ainda irei assisti-lo em 2D, pois tem muitas cenas rápidas que às vezes o 3D atrapalha um pouco, mais nada demais, essa é só uma desculpa para eu assistir de novo (rsrsrs).
Todos os super heróis desempenham o papel de IMPORTANTE, e acho que esse filme foi um dos tiros mais certeiros que a Marvel já deu.
Ouvi murmúrios nas redes sociais de que na estreia, “Os Vingadores” teria desbancado “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II” em bilheteria. Não sei se isso é verdade, mas acho que se foi isso mesmo, se dá ao fato de Harry Potter ter um público mais focado, enquanto “Os vingadores” abrange todas as idades (não que o Harry não atinja).
E que venham mais “Os Vingadores” com os nossos outros super heróis, que não estavam nesse filme, mas com certeza vão estar sempre na nossa memória e no nosso coração.


11 de maio de 2012

Divulgação parte #2


Oi!

Hoje essa postagem é uma continuação da postagem de ontem sobre divulgações. O blog Entre Livros e Livros passa hoje a ter um colunista. Conheçam Ronaldo Gomes.


16 anos, futuro Jornalista, apaixonado por livros.  Fã nº 1 do Nicholas Sparks. Confuso, atrapalhado e ciumento. Leitor compulsivo adora séries. Para o seu próprio bem, não fale mal do Harry Potter perto dele.
Escritor, romântico, morre de ciúmes dos seus livros. Cinéfico adora filmes de terror e não é muito adepto a adaptações literárias.

Ele estará postando mensalmente uma coluna denominada FICA A DICA no qual ele nos indicará várias coisas para nós leitores aqui do blog! Espero que curtam \Õ/

10 de maio de 2012

Divulgações


Oi leitores!

Ao longo dos meses o blog vem cresçendo mais e mais. Novos seguidores, autores parceiros...

Novamente o blog tem mais conquistas.  São novos autores parcerios que lhes apresento.

Khêder Henrique

Filho de um mineiro e uma paraense, Khêder nasceu em 29 de novembro de 1982 em São Paulo. Apesar de nascido na capital paulista, ele mora desde criança na cidade de São Bernardo do Campo. Em 2005, graduou-se em Jornalismo pela Umesp. E, em 2009, concluiu a faculdade de Gestão de Recursos Humanos pela mesma universidade. Além de ler e escrever, Khêder também curte histórias em quadrinhos, cinema e fotografia.
Curiosamente, ele aprecia tanto HQs que chegou até a fazer um curso sobre o assunto. Já leu um pouco de tudo no segmento. Desde os quadrinhos infantis brasileiros, passando pelos tradicionais comics americanos até os quadrinhos italianos (fumetti) e japoneses (mangá).
Já o cinema é um de seus hobbies preferidos. Gosta de assistir a quase todos os gêneros. A sétima arte foi inclusive o tema de seu trabalho de conclusão de curso de Jornalismo que envolvia a produção do primeiro exemplar de uma diferenciada revista sobre cinema.
Quanto à fotografia, apesar de ter participado de algumas oficinas, ele atuou poucas vezes como fotógrafo. Mas considera uma câmara um item indispensável em uma viagem.   
   

 Sinopse - O Poder do Fogo

“Você já pensou em possuir o Poder do Fogo?” O Grande Teste – uma série de provas práticas e teóricas realizadas para definir o rumo profissional de um estudante – será realizado dentro de um mês em Diaspos, uma vila rural que fica ao sudeste do mítico continente de Myruna. Todos os jovens estão empolgadíssimos com a aproximação desse evento. Menos Kiara Ancessus. Entretanto, tudo pode mudar quando o forasteiro Lucius Veniaga chega ao vilarejo com o desejo de estudar com a misteriosa Elemiah Mirone, uma elementar aposentada. Os elementares são indivíduos com habilidades únicas e fascinantes, tais como manipular os elementos da natureza conforme sua vontade. Dividida entre o desejo de agradar a seus familiares e a vontade de encontrar uma atividade na qual sinta prazer e desenvoltura em desempenhar, Kiara iniciará uma jornada de aventuras e descobertas onde enfrentará surpreendentes desafios.


Rondinelli Fortalesa 

 

Rondinelli tem 27 anos e é autor de ficção fantástica, gosta muito dos autores Tolkien, Lewis, Saramago e Rowling. Desde criança costumava escrevinhar coisas até que um dia decidiu formalizar suas idéias e criou o que chama de Telfem, um personagem com poderes fantásticos e que viaja por entre os mundos do pluriverso. Divergindo de outras histórias que falam primeiro do momento de máxima importância e depois retornam para contar como tudo começou, ele partiu do início, contando a história de Oldar, o primeiro mundo criado e onde o Telfem nasceu.

 

Sinopse - Oldar - Da Guerra da Traição

Oldar é um planeta muito antigo, ainda em seu início, quando o universo era imenso e inexplorado. Os povos começavam a conhecer uns aos outros e tinham seus primeiros conflitos motivados por paixões humanas e até sobrenaturais. A primeira narrativa de Oldar inicia-se no país do continente Oeste conhecido como Edammael, onde vivem os dans. O governo fora estabelecido no início dos tempos como reinado, no qual um homem governa sozinho o destino do povo. Houve também um reinado duplo, em que Dormom e Gormom, irmãos gêmeos que se amavam muito, reinaram em paz. Nem tudo o que é bom dura para sempre e um dia a ganância por poder levou a uma traição que dividiu o reino de Edammael em dois. O reino do norte, sob o comando de Dormom envolveu-se com magia das trevas e criou monstros para derrotar o seu adversário. O reino do sul, sob o comando de Gormom aprendeu sobre um outro tipo de magia e, usando o cajado de poder e outras armas sagradas, lutaram na primeira Guerra do continente Oeste, que ficou conhecida como a Guerra da Traição. Oldar é a primeira história da Trilogia que serve como introdução ao universo em que um guerreiro chamado Telfem viajará por todos os planetas com seres viventes usando espelhos mágicos.

R. Costac

 

R. Costac nasceu na cidade do Rio de Janeiro no verão de 1961. É formado em História e em Geografia, e por alguns anos lecionou em cursos de pós-graduação que lhes foram particularmente gratificantes. Atua profissionalmente na indústria farmacêutica onde conheceu muitos amigos e pessoas interessantes. Desde muito jovem é um apaixonado pelas questões de Astronomia, Arqueologia e Geologia. Sempre foi um dedicado frequentador de museus de diferentes áreas do conhecimento e por toda a sua vida esteve rodeado de livros que o inspiraram a escrever a sua primeira obra. Casado e com dois filhos, mora atualmente em Curitiba no Paraná. O Círculo de Pedra é o primeiro de dois volumes de uma grande aventura que atravessa quatro séculos.

 

Sinopse - O Círculo de Pedra


O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?

OBS: Há alguns parceiros a serem confirmados.

Outras divulgações:


 
A ajunção de vários autores para a divulgação da literatura brasileira se transformou no projeto Entre Linhas e Letras.
Twitter: @_LinhaseLetras

Beijos e abraços.
Natalia Dantas

8 de maio de 2012

Entrevista com o autor Rondinelli Fortalesa



 1.    Você pode se descrever para nós?

Eu sou diferente de todas as pessoas que já conheci ou já ouvi falar até hoje, realmente devo ser o único ou um dos poucos do meu tipo nesse planeta. Gosto muito de ler, de escrever, cantar enquanto faço caminhada com meus headphones (canto baixinho pra não incomodar ou só movo os lábios, sim... é uma cena bem engraçada de se ver). Tenho poucos amigos, dificulto bastante para que as pessoas cheguem até mim, mas depois que conseguem nunca mais as deixo ir embora.

 2.    De onde surgiu o nome para o seu livro?

Oldar vem da combinação das palavras antigo em inglês com o nome do meu tio mais velho já falecido que se chamada Oldak, ou seja Oldak + older. Como o mundo de Oldar é o primeiro de todos do Universo, então achei justo que seu nome remetesse para algo antigo que viesse do início dos tempos, para num futuro próximo eu utilizar-me disso em referências para talvez um planeta que venha a ser o último do Universo, quem sabe.

 3.    Você considera-se um bom escritor?

 Sim, considero-me um bom escritor. Acredito ser capaz de prender a atenção, criar uma história bem original e consegui agradar há algumas pessoas bem exigentes.

 4.    Você possui algum escritor favorito? Você se baseou em alguma das histórias de desse autor para criar o seu livro?

Meu autor favorito é o grande J. R. R. Tolkien, criador da Terra Média e todas as suas histórias. Foi lendo Silmarillion que tive a ideia de criar Oldar.

 5.    Qual a sua opinião sobre o crescimento dos escritores brasileiros?

 Observo essa explosão literária sem espanto, pois é hábito no Brasil que as pessoas se enveredem pelos caminhos que costumam se destacar como novas oportunidades de se tornar famoso e rico, contudo, a maioria das histórias não tem nada de muito especial, salvo raras exceções, a maioria é mera cópia de outros livros da moda e quando os pego para ler fico decepcionado e enfadado, embora a qualidade da escrita seja boa, falta um pouco de criação original.

 6.    Além da trilogia Oldar você pensa em criar outros livros?

Ainda estou em dúvida se farei como Tolkien onde todas as histórias sempre remetem a história primária ou se farei livros díspares futuramente. De todo modo já tenho um roteiro para uma saga a ser escrita num universo paraleto a Oldar e tenho um outro roteiro de algo que pode ocorrer totalmente independente desse universo fantástico. Acredito que acabarei escrevendo ambos.

 7.    Como o mundo literário surgiu na sua vida?

Desde muito pequeno eu gostava muito de aprender as coisas, entender como elas funcionavam e de onde surgiam as histórias, então encontrei nos livros a mina do tesouro para obter tudo que eu queria. Quando fui crescendo em inteligência amadureci muitas ideias que tinha em mente e as escrevi, contudo apenas Oldar teve força para se materializar completamente e se manter.

 8.    A escola deve criar um círculo virtuoso, em que à leitura e a escrita melhorem e ajudem na aprendizagem de qualquer conteúdo. (Luís Carlos de Menezes Revista Nova Escola abril de 2009.) Você concorda com essa frase?

A escola é um dos primeiros ambientes de desafio ao nosso conhecimento estabelecido e também o contronto com outras culturas, ao menos para boa parte das pessoas. Os livros são inseridos na vida de muitas pessoas e mantidos nelas sob o jugo da obrigação, mas se esse relacionamento se tornar algo agradável e suave, aos poucos o próprio indivíduo vai buscar nos livros os conhecimentos quando precisa deles e talvez até criar novos.

4 de maio de 2012

[Resenha] Batalha dos Anjos

Hoje resenha do livro Batalha dos Anjos do autor Gilson Pinheiro, parceiro aqui do blog, que também, é autor do livro Lendas Sagradas (link da resenha).
                                                        
Em setembro de 2008 membros de uma seita satânica infiltram-se na CERN, Organização Européia para a Investigação Nuclear. Após a inaugurarão do LHC – a maior máquina do mundo, com o perímetro de 27 km -, alguns dos participantes dessa tal seita danificaram o acelerador de partículas, assim, eles fizeram com que um portal interdimencional se abrisse. Eles acreditavam que abrindo esse portal poderiam libertar o anjo caído Azazel, o deus adorado da seita nefilim.

Nessa mesma história, encontra-se Henrique, um homem rico e dono da boate mais badalada de Goiânia, ele possuía um poder paranormal, e desfrutarva-se desse poder para exibir-se para os amigos. Agora Henrique teria que compreender o verdadeiro motivo para a existência do seu poder mediúnico, e por livre-arbítrio escolher que caminho ele ia seguir.

Se caso a sua escolha fosse equivocada ele poderia colocar a vida de toda a humanidade em risco e causar uma batalha dos anjos.

A verdadeira felicidade consiste no gozo de todos os explendores da Criação, que nem a imaginação humana pode conceber. Batalha dos Anjos, pág. 306

Em seu segundo livro Gilson Pinheiro utiliza a ficção, espiritualidade, romance e aquela pitada de romance para produzir o livro Batalha dos Anjos. Gilson em sua obra articula alguns fatos reais com os produzidos em sua mente para que Batalha dos Anjos se torne um livro fácil e ao mesmo tempo impressionante para ser apreciado.

Narrado sob terceira pessoa, retrata os acontecimentos detalhadamente, não deixando a desejar, de fato, o livro é bem caracterizado, os capítulos são medianos, alguns deles são pequenos em quantidade de folhas e outros mais extensos, o que deixava o livro algumas vezes cansativo. Pelo que pude notar o livro não possui erros de digitação e se possuir é escasso. A espiritualidade como havia citado logo no começo da resenha está sempre presente em todo o livro.

2 de maio de 2012

Meme: Como você cria suas resenhas

Oi Pessoal!
Recebi esse meme da Rafaela do blog Entretendo e Lendo. Adorei responder a esse meme *----* Então vamos lá!

Nome: Natalia Dantas
Blog: Entre Livros e Livros

Suas resenhas nascem durante ou depois de lido o livro? 

Normalmente começo a produzir uma resenha quando o livro está do meio pro final. E algumas vezes quando eu termino de ler o livro.

Você cria diretamente no computador ou vai anotando em algum lugar?

Na maioria das vezes, uso post its para marcar algum trecho do livro que eu acho interessante e que possa ser utilizado na resenha, ao final da leitura eu sento em frente ao computador e começo a criar a resenha, usando também algumas dos trechos que eu marquei com os post its.

É sincera na opinião ou a escreve com a intenção de sempre agradar o autor ou editora?

Francamente quando começo a produzir uma resenha ela será simplismente a minha opinião retratada através de um breve texto. De fato quando um autor elabora um livro é na opinião dele, caso a estória criada pelo próprio não for boa ou não me atrair, eu simplismente falo, e se estiver boa eu falo também, para que adianta dizer que a estória estava ótima, é legal blábláblá... Se no final você não gostou!?

Blogs indicados:
Will Duarte do blog O Livreiro Maluco
Caroline do blog Criticando Por Aí
Paloma do blog Jornalismo na Alma
Ana do blog Na Parede do Quarto