21 de dezembro de 2011

# Aviso U_U

Oi.
Tudo bem com vocês?

Como vocês podem ver meu blog está em falta com resenhas, postagens diversificadas e tals. E estou aqui para justificar minha falta constante.
Bem, final de ano chegando e é claro que necessitamos de umas férias mesmo que seja do blog. Então posso dizer que estou auzente por causa disso, estou tendo uns dias de descanço para que depois eu volte novamente a rotina.
Mesmo assim não deixarei de pensar na diversificação de postagens para o melhor desempenho do blog  e para que vocês leitores comentaristas daqui do blog possam aproveitar o máximo :D

Desejo a todos um ótimo Natal e um Próspero Ano Novo cheio de alegrias e tudo mais!
Beijos :*
Natalia.

16 de dezembro de 2011

# Reforçando o aviso - 1º Clube do Livro de Sergipe


Oi gente (:
Tudo bem com vocês?

Alguns de vocês, não todos acho, podem ter visto essa divulgação no blog da Fran, então estou apenas reforçando o aviso.

Com muita alegria venho divulgar o 1º Clube do Livro de Sergipe (local no qual eu resido). O encontro acontecerá dia 17 de dezembro de 2011 ou seja amanhã.

Clube do Livro partiu da iniciativa da Rafaela, do blog Girl Cliche com a reunião de mais dois blogs. Com a intensão de reunir leitores, blogueiros do estado .

     Em Sergipe o número de leitores é pouco em comparação com outros estados, e com esse projeto espero que aumente o número de leitores daqui, para que as pessoas possam apreciar o prazer de uma boa leitura.

    Não há distinção de idade para que possa participar então todos estão convidados!
O encontro acontecerá no Parque Augusto Franco (Sementeira), às 15:00 hrs.
Espero que quem é de Sergipe, que eu sei que são poucos compareçam lá. :D

Obrigada pela paciência.
Beijos :*
Ótimo final de semana.
Natalia.

13 de dezembro de 2011

#Cidades Mortas {resenha}

  

   A época de transição que precede imediatamente a crise econômica deb 1929 e a crise política dos anos que a ela se seguiram e que Monteiro Lobato acompanhou e retratou como escritor, transparece bem claramente nos contos mais antigos de CIDADES MORTAS; e o leitor terá aí um quadro bem nítido de São Paulo de antes de 1930, um São Paulo tão diferente do de nossos dias, mas que apesar disso, ainda guarda tantos aspectos anacrônicos de um tempo que passou. Prova que muito ainda há por fazer a fim de atualizar e modernizar efetivamente nossas instituições políticas, econômicas e sociais.





[...] “Dê ao fato forma literaria, umas pitadas de descritivo, pronome de pra ali, uns enfeites pimpões e pronto! – vira conto dos autenticos, dos que não secam a paciência da humanidade com a arquimaçadora psicilogia do sr. Alberto de Oliveira...” [...] pág. 42

Um dos livros do grande escritor da literatura, Monteiro Lobato. Cidades Mortas é a ajunção de vários contos, afim de mostar para os leitores fatos que aconteceram na epóca da transição da crise econômica de 1929.

Lobato em todos os contos é a pessoa no qual narra às histórias. Ao longo das 166 páginas, você leitor passa a entender um pouco de como era a vida das pessoas daquela epóca.

[...] “Quero contos que conte coisas; conto donde eu saia podendo contar a um amigo o que aconteceu: como fulano morreu, se a menina casou, se o mal foi enforcado ou não. Contos, em suma, como os de Maupassant ou Kipling... ’’ [...] pág. 38

Alguns contos contidos nesse livro têm um grande parentesco com os acontecimentos contados pelas minhas avós. No começo, pensei que não iria fluir a leitura, mais no começo foi muito legal, mais tenho que confessar que não foi um ótimo livro, por ser muito antigo algumas palavras são dificeis de entender e a ortográfia é diferente. Mesmo assim não deixa de ser bom, penas que eu não tenha gostado mais outras pessoas podem gostar.

Ganhei esse livro da minha avó e confesso que fiquei muito feliz esse livro pode ser tido para mim como uma raridade.

[...] “É extrema a penuria de emoções. Vidas há que ardem inteirinhas sem o tremelique duma comoção forte. Só a morte pinga a espaços, no cofre dos acontecimentos...” [...] pág. 46/47

11 de dezembro de 2011

# Wishlist #6

Oiii \Õ/
Mais uma wishlist de domingo *-*
Será que vou conseguir algum desses livros de presente da Natal? - ESPERO - rsrs'
Então vamos lá, como sou acostumada a colocar livros de diferentes editoras, hoje será diferente, colocarei em minha wishlist somente livros da Ed. Arqueiro ^^

Sinopse - Quebra de Confiança - Harlan Coben

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer

Sinopse - Toda a Verdade - David Baldacci

Shaw trabalha para uma agência secreta de inteligência e sua vida se resume a viajar pelo mundo à caça de bandidos perigosos. Abandonado ainda bebê, sem laços afetivos e nem mesmo um nome próprio, ele nunca se importou com o fato de não saber se chegaria vivo ao fim do dia. Até agora.

Envolvido com a alemã Anna Fischer, especialista em assuntos internacionais que trabalha para o Phoenix Group, em Londres, tudo o que Shaw quer é deixar essa vida para trás e se estabelecer tranquilamente ao lado da mulher que ama. Mas seus planos estão prestes a ser frustrados.

Ao ver seus lucros diminuírem a cada mês, Nicholas Creel, dono da maior fornecedora de armamento militar do mundo, decide que é hora de provocar uma guerra. Para isso, contrata um especialista em manipular fatos e “criar a verdade”. Juntos, eles lançam uma campanha de difamação contra o governo russo, cujos efeitos são bombásticos.

Quando todos os outros países já estão preocupados com a nova Ameaça Vermelha, um sangrento ataque ao prédio do Phoenix Group aumenta ainda mais a tensão mundial.

Em meio a tudo isso, Katie James, uma jornalista premiada que caiu em desgraça por causa do alcoolismo, tem acesso ao único sobrevivente do Massacre de Londres que pode lhe dar o furo capaz de mudar sua vida.

Sinopse - 4 de Julho

Lindsay Boxer é uma policial exemplar. Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco, a tenente recebeu várias medalhas e menções honrosas durante seus 10 anos de serviço. Ao fim de um cansativo dia de trabalho, Lindsay se encontra com Claire Washburn e Cindy Thomas num bar. As três amigas compõem o Clube das Mulheres contra o Crime, grupo que tenta solucionar os casos ocorridos na cidade. Após alguns drinques, a tenente recebe uma ligação do inspetor Warren Jacobi. Ele acaba de localizar um veículo suspeito, visto na cena de um crime. Em poucos minutos Lindsay está no carro de Jacobi, cruzando a cidade na cola de um Mercedes preto. Depois de uma longa perseguição, a abordagem policial acaba fugindo do controle. Os dois adolescentes que estavam no carro reagem, descarregando suas armas contra a dupla de policiais. A tenente atira em legítima defesa, mas o resultado é uma menina morta e um garoto tetraplégico. Lindsay é acusada, entre outras coisas, de má conduta profissional e se vê num lugar que nunca imaginaria ocupar: o banco dos réus. Será o fim do Clube das Mulheres contra o Crime? A jovem advogada Yuki Castellano conseguirá provar a inocência da tenente? Enquanto aguarda o julgamento, Lindsay decide passar uma temporada em Half Moon Bay. Mas a pacata cidade vem sendo palco de crimes brutais e a polícia parece não fazer nada. Mesmo de licença e fora de sua jurisdição, a tenente resolve investigar os assassinatos, com a ajuda de Claire e Cindy. Para sua surpresa, ela encontra ligações entre aquelas mortes e um caso ocorrido 10 anos antes, que ainda é uma mancha em sua carreira. O Clube das Mulheres contra o Crime é uma das melhores séries de suspense de todos os tempos. Escrito de maneira ágil e envolvente, 4 de Julho comprova por que os livros de James Patterson sempre chegam ao topo das listas de mais vendidos nos países onde são publicados.
Espero que tenham gostado.
Beijos :*
Natalia.

9 de dezembro de 2011

# As Viagens de Gulliver {resenha}

Oi gente :)

Tudo bem com você?

Pesso deculpas a todos, já que o blog está com ausência de resenhas, sorry'

Vamos lá. \Õ/

Este livro conta a história de Lemuel Gulliver, um médico aventureiro que abandonou sua família, na Inglaterra, para desbravar novas terras, que depois de naufrágios e tormentas, acaba aportando em terras muito estranhas. Ele vai a Lilipute, onde as pessoas não medem mais de 15 centímetros; depois chega a Brobdingnag, onde as pessoas têm a altura de torres de igreja; e vai ainda ao País dos Houyhnhnms, onde os habitantes mais importantes são cavalos, não homens.

Quem afinal nunca ouviu falar em As Viagens de Gulliver?

Pois é, um livro que passou por várias adaptações e que acabo de ler essa adaptação feita pela ED. Objetivo.

Gulliver, um médico que deixou a família para navegar pelos mares em busca de aventuras. E ele encontra dentre suas aventuras países extremamentes esquisitos, em um país criaturinhas minusculas, em outra, pessoas enormes e por ultimo um país onde os habitantes mais importantes são  cavalos. Muita loucura para uma cabeça só! rsrs'

É um conto no qual o autor teve muita imaginação :)


Por incrível que pareca, começei a ler esse livro uma vez, e por tédio parei, deixei-o de lado, mais esses dias dei uma chance a esse livro novamente.

Esse livro foi escrito em primeira pessoa, no caso, Gulliver. Ele relata cada fato com precisão, e que mais parece um diário de bordo (vamos denominar assim esse livro). Há alguns fatos que são capazes de deixar o leitor em crises de risos. Rsrs’
O livro também possui uma adaptação – pelo que eu conheça – nos cinemas, que eu assisti e que vale a pena, gente. Quem tiver a oportunidade pode assistir *-*


Por hoje é só :)
Futuramente haverá novas resenhas para vocês leitores presentes aqui no blog.
Beijão ;*
Bom final de semana
Natalia.



4 de dezembro de 2011

# Wishlist #5

Oi, gente :)

Mais uma wishlist ^^

Sinopse - Metallica e a Filosofia - Um curso intensivo de cirurgia cerebral - William Irwin

Muito mais que uma banda barulhenta, o Metallica traz em suas músicas questões éticas, políticas e sociais do mundo moderno. Para aqueles que não o entendem, suas músicas não passam de ruídos desarmonizados, mas ir a fundo no significado de suas letras é enxergar as motivações dos integrantes e as relações discursivas subjacentes. Podemos, então, ver que os integrantes do grupo são mais que cabeludos com guitarras nas mãos. São seres humanos com pensamentos, idéias e emoções. Tudo isso transmitido por meio de suas melodias.




Sinopse - O preço de uma lição - Às vezes, amar muito não basta - Federico Devito; Gutti Mendonça

Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário.
Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você
pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Sinopse - Eu Sou Deus - Giorgio Faletti

Aparentemente não há qualquer morbidez nas ações do serial killer que mantém Nova York sob ameaça. A escolha de suas vítimas não obedece a complicados percursos mentais nem ele as encara enquanto morrem, mesmo porque não teria olhos para tanto. Uma jovem detetive esconde os dramas pessoais sob a sólida imagem profissional. Um repórter fotográfico com um passado que deseja esquecer, busca uma segunda chance. Os dois juntos são a única esperança de deter um psicopata que sequer assume a autoria de seus crimes. Um homem que não pode ser responsabilizado pelos próprios atos. Um homem que acredita ser Deus.





Por hoje é só *-*

Beijos :*
Bom começo de semana

1 de dezembro de 2011

# Mini Promoção do Blog {resultado}

Oi, gente ;D

Estava pensando, e resolvi fazer uma mini promoção surpresa para vocês, no qual um dos comentaristas daqui do blog ganhará 2 (dois) marcadores do blog.


A ganhadora foi a Luana Feres do blog Mulher Gosta de Falar. Parabéns Lu! Espero que curta os marcadores.


 Para você poder recebê-los, terá 3 dias para enviar uma mensagem para este e-mail natalia_vieira_dts@hotmail.com com o endereço para que eu possa enviar os marcadores para você.

Muito obrigada a todos que visitam e comentam no meu blog, isso me deixa muito feliz!

Beijos para todos :*


Natalia.